Ervanário do Unique Garden (fotos: Juliana Bellegard)
Ervanário do Unique Garden
(fotos: Juliana Bellegard)

Recentemente, o Unique Garden, situado no interior paulista, reformou seu ervanário – a horta de ervas cultivadas no hotel para uso interno e desfrute dos hóspedes. A novidade é a menina dos olhos da equipe do hotel, e foi apresentada à imprensa pela diretora Claudia Jaccintho em evento realizado hoje (1).

Ali estão plantadas cerca de 120 espécies de ervas, temperos e condimentos, que vão do conhecido alecrim à cavalinha e carqueja, além de trevo de quatro folhas e as tradicionais lavandas – marca registrada do empreendimento. Estas últimas foram encomendadas da França e da Itália pelo então dono do hotel, Vitor Siaulys.

Além dos mais variados tons de verde e flores surpreendentes, o espaço do ervanário conta com uma salinha de massagens, uma salinha de leitura e uma salinha de exposição do trabalho da ceramista Nicole Toldi, que faz peças que harmonizam com todo o conceito do Unique Garden.

Assim como outros produtos cultivados no hotel, como os cogumelos, as espécies plantadas no ervanário migram rapidamente para os pratos do restaurante, em criações do chef Daniel Aquino.

Confira algumas fotos da experiência.

Serviço
www.uniquegarden.com.br

*A reportagem do Hôtelier News viajou a Mairiporã a convite do hotel