Beltrão se despediu do MTur durante a WTM-LA

Durante a WTM-LA, encerrada ontem (5), em São Paulo, Marx Beltrão se despediu do cargo de ministro do Turismo para organizar sua campanha à reeleição como deputado federal por Alagoas. O Planalto agiu rápido e escolheu Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, como substituto. A nomeação deverá acontecer nos próximos dias, segundo a assessoria de comunicação do MTur (Ministério do Turismo).

Lummertz foi escolhido para o cargo durante reunião ocorrida na manhã de ontem (5) entre a cúpula do governo. Participaram do encontro o presidente Michel Temer, os ministros Moreira Franco e Carlos Marun, além do líder do MDB no Congresso, Baleia Rossi.

Legado de Marx Beltrão

Beltrão deixa o MTur com importantes ações como legado. Entre elas, pode-se citar o lançamento do e-Visa, que facilitou a concessão de vistos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália e impulsionou a entrada de visitantes internacionais este ano no País. A regulamentação de voos e a linha de crédito para infraestrutura e equipamentos foram também importantes iniciativas. Outro destaque foi o lançamento da Política Nacional de Qualificação no Turismo.

Mesmo fora do ministério, Beltrão deixa claro que continuará sendo o principal defensor do setor, garantindo a possibilidade de retornar futuramente. “Não direi adeus. Direi até logo, porque posso voltar a trabalhar com vocês. Hoje, sou um apaixonado pelo turismo", reforçou durante seu discurso durante cerimônia de abertura da WTM-LA.

Histórico de Vincius Lummertz

Vinícius Lummertz é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, na França. Além disso, conta com pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University, nos Estados Unidos. O profissional já esteve no MTur como secretário Nacional de Políticas de Turismo, de 2012 e 2015. Ainda em 2015, assumiu o cargo de presidente da Embratur.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WTM