segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAzul Linhas Aéreas deve operar mais de 200 voos extras para Foz...

Azul Linhas Aéreas deve operar mais de 200 voos extras para Foz do Iguaçu (PR) na alta temporada

Azul-Linhas Aéreas - demanda em junhoAlta temporada vai de dezembro a fevereiro

A paranaense Foz do Iguaçu (PR) deverá receber mais de 200 voos extras da Azul Linhas Aéreas no período da alta temporada – de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019. Novos destinos conectados diretamente à cidade como Campo Grande e Florianópolis elevam o número de chegadas. 

Em outros casos, como a rota para Belo Horizonte e Navegantes (SC), o número de frequências vai aumentar. No primeiro exemplo, sobe para dois voos diários, enquanto, no segundo, para três. Outras rotas extras divulgadas para o período são a ligação com Curitiba, que passa a ser feita quatro vezes por dia, e com Campinas, com dois voos diários.


LEIA TAMBÉM


Marcelo Bento Ribeiro, diretor da Azul Linhas Aéreas, explica o reforço na oferta para o destino. "O verão cria novos fluxos de turismo interno no Brasil, agitando polos como Foz do Iguaçu. Por isso, nesse período, a Azul amplia a oferta de seus produtos, tornando as viagens aéreas mais acessíveis e contribuindo para a diversificação e incremento do turismo no Brasil”, comenta.

Em junho, a companhia registrou aumento de 21% na demanda de voos.

Expectativa para Foz do Iguaçu

De acordo com as projeções da Azul Linhas Aéreas, a melhora da conectividade deverá gerar cerca de 2.890 assentos semanais e abrir novas oportunidades de incremento do fluxo turístico. 

"Conectividade é a palavra-chave para mantermos o fluxo turístico em alta. Movimento no nosso aeroporto cresceu 18% em 2017 e esperamos repetir a dose em 2018", afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo da cidade paranaense.

A cidade vai receber, até o final do ano, um aporte de R$ 12 milhões em investimentos no turismo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas