Albertino: união de esforços é vital para rentabilizar as propriedades
De olho na retomada do setor, a Tempus Hotelaria lançou uma nova logomarca e fechou contratos de administração com a HotelCare. A partir deste mês, o grupo passa a fazer a gestão das cinco unidades da rede: Hotel Excelsior, Hotel Marabá e Hotel Timbiras, em São Paulo; e César Park e César Palace, ambos em Juiz de Fora (MG).
O anúncio oficial foi feito em coletiva de imprensa online encerrada há pouco. A decisão da Tempus foi baseada na contratação de uma administração mais eficiente e organizada para o retorno das atividades no pós-pandemia. Desde ontem (1), a HotelCare é responsável pela gestão das unidades.
“Sabemos que a hotelaria brasileira, pós-pandemia será dividida entre os hotéis de rede e os independentes profissionais. O espaço entre fazer a coisa certa e auferir lucros está na profissionalização. Controles, procedimentos, treinamentos e gestão são fundamentais para o sucesso do negócio, principalmente nos tempos que estamos vivendo. Acreditamos na retomada e precisávamos de apoio para melhorar ainda mais as nossas operações”, comenta Valéria Coelho Borges, proprietária da Tempus Hotelaria.
“Além disso, as nossas empresas têm em comum a visão compartilhada no campo social. Sabemos que podemos e devemos ajudar os nossos colaboradores, mas também a comunidade local onde operamos. Com o Programa de Rentabilidade Social da HotelCare, poderemos unir forças para atingir objetivos não somente financeiros, mas também sociais”, complementa.
“A nossa equipe tem experiência em bandeiras nacionais e internacionais. Transmitir isso para a Tempus Hotelaria certamente ajudará no fortalecimento das operações atuais, implementando ferramentas modernas nas áreas de Vendas, Marketing, Distribuição e Operacional, porque sabemos que a profissionalização é o caminho para enfrentar a forte concorrência e passarmos firmes por esta fase complicada para todo o setor”, explica Jeferson Munhoz, diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da HotelCare.
HotelCare: portfólio em expansão
A administradora iniciou suas operações em 2019 com a abertura do ibis Palmas (TO) e, já no primeiro mês, mostrou sua eficiência: a unidade atingiu 27% de ocupação no período. Um ano depois, o grupo já conta com oito empreendimentos em seu portfólio em cinco estados brasileiros: São Paulo, Tocantins, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul.
“Agora com a oportunidade de transmitir aos nossos clientes os procedimentos de segurança sanitária, vamos aproveitar para incentivar também ações sociais do Programa de Rentabilidade Social. A solidariedade se fez muito presente na fase de pandemia, mas precisa ser permanente, esse é o nosso objetivo. Levar experiências positivas aos hóspedes, através das ações sociais, nos ajudará a melhorar o entorno dos nossos hotéis, esse caminho não tem volta; queremos e estaremos na liderança destas ações”, comenta Karin Freitas, diretora de Operações e Implantação da administradora.
“A visão de longo prazo, inerente a quem investe no setor hoteleiro, é fundamental para o enfrentamento da crise e o investidor consciente não se precipita, pelo contrário, se fortalece quando a situação temporária do mercado é crítica. Por isso a união de esforços é vital para que tanto o proprietário como o gestor, possam atuar em conjunto aplicando as melhores práticas para rentabilizar as propriedades”, afirma Ronaldo Albertino, diretor de Desenvolvimento e Relacionamento com Investidor da HotelCare.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/HotelCare