segunda-feira, 23/setembro
InícioLIFESTYLEMagazineRecém-empossado, Lummertz deve entregar novo modelo de gestão da Embratur em 30...

Recém-empossado, Lummertz deve entregar novo modelo de gestão da Embratur em 30 dias



Vinícius Lummertz, novo presidente do Embratur
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Após o anúncio na última semana, Vinícius Lummertz assumiu ontem (2) a presidência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) já com uma missão: entregar, em 30 dias, um novo modelo de gestão da entidade.

A ideia é desenvolver um projeto de lei que transforme a autarquia em agência de promoção, nos moldes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). “Queremos a Embratur na era digital, promovendo o País até em municípios mais distantes”, disse o novo presidente, que destacou ainda seu empenho na busca por investimentos estrangeiros no Brasil.


LEIA TAMBÉM


Presente na cerimônia, Henrique Alves, ministro do Turismo, destacou ainda que o Brasil "tem muito a aprender com a experiência internacional". “Somos o país número um do mundo em recursos naturais, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, porém o 126º em ambiente de negócios. É preciso usar nossa riqueza cultural, nossas praias e os parques nacionais de forma profissionalizada, para transformar o turismo em setor prioritário da economia nacional”, disse o ministro.

Em palestra durante o Encatho & Exprotel, realizado na última semana em Florianópolis (SC), Vinícius Lummertz já havia apontado a dificuldade de se fazer negócios no Brasil como um entrave, mas opinou que "o turismo irá representar, nos próximos 20 ou 30 anos o que o setor agrícola representou até agora".

Serviço
www.embratur.gov.br