Por mais que o cenário do setor de hospitalidade mude, algumas coisas permanecem as mesmas quando se trata de definir as expectativas dos hóspedes para uma estada. Uma dessas coisas é criar uma sensação de acolhimento e conforto nos hotéis. A parte de tecnologia dessa equação é o que tende a mudar com o tempo, segundo estudo da Infor, publicado no Hotel News Resource.
Novos recursos, funcionalidades e tendências da cultura do consumidor tendem a se conectar. Algumas das especificidades mudaram desde o início desta década. Assim, quais os principais pontos para garantir boas experiências em um hotel moderno? Vejamos cinco deles.
Principais dicas
Clareza na fase de reserva: a sensação de acolhimento e conforto deve começar assim que um possível cliente se interessa por uma oferta. Seja qual for o canal de reserva – site, OTA, reservas diretas ou aplicativos – a oferta deve ser clara, atual e competitiva em todos eles.
As funções automatizadas ajudam a permitir que as equipes de revenue management garantam que todos os clientes em potencial tenham tudo o que precisam para tomar a melhor decisão possível. Eles precisam saber o que estão recebendo na tarifa. Essas informações devem apresentadas de forma extremamente precisa. Quando clientes em potencial têm essa clareza, é mais fácil para eles se sentirem bem com o processo de reserva, ao invés de ficarem em dúvida sobre isso.
Fácil personalização da estada: a personalização é um ponto significativo e contínuo para melhor atender à experiência moderna do hóspede. Os sistemas de gerenciamento de propriedades hoteleiras que incluem informações sobre o perfil dos hóspedes são um componente essencial para dar suporte neste sentido.
Processos contactless: quando um hóspede faz check-in e obtém acesso ao quarto, ele precisa estar conectado a serviços onde quer que esteja, por meio de tecnologia móvel e outros processos sem contato, que vêm ganhando cada vez mais espaço. O controle de sua própria experiência é mais facilmente concedido a ele, juntamente com opções de acordo com suas preferências.
Serviços e comunicações flexíveis: ao construir qualquer tipo de relacionamento, a comunicação é fundamental. Mais uma vez, os sistemas de gerenciamento de propriedades hoteleiras que permitem flexibilidade e acesso a informações fazem toda a diferença. Isso pode envolver uso de SMS ou aplicativos para garantir proativamente que as expectativas dos hóspedes sejam atendidas.
Transações seguras: os hóspedes esperam que as empresas hoteleiras suportem suas preferências de métodos de pagamento, desde dinheiro a débito. Ao mesmo tempo, eles também não querem pensar duas vezes sobre a segurança do meio de pagamento e se suas transações significarão se livrar de problemas decorrentes de violações de segurança.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International