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OYO adota novos protocolos para garantir estadias seguras pós-pandemia

Por Redação 27 de maio de 2020

oyo- protocolosRede criou um Comitê de Crise para reduzir os impactos da quarentena 

Após divulgar planejamento preventivo para o Brasil durante a pandemia, a OYO Hotels & Homes agora anuncia protocolos para cenário pós-Covid-19. Assim como fazem grandes nomes do setor, como Accor e Meliá,  a marca implementa novas medidas para garantir estadias seguras.

Compreendendo os novos hábitos do consumidor, a rede incorpora os novos procedimentos a partir deste mês. Com um Selo de Limpeza Certificada, o estabelecimento busca garantir a segurança e bem-estar de hóspedes e funcionários. 

“A equipe da OYO criou soluções importantes para atrair clientes e garantir que todas as medidas de segurança e higiene sejam seguidas pelos hotéis independentes. Com essas iniciativas preventivas e proativas, esperamos não apenas oferecer acomodações responsáveis para todos os hóspedes quando eles estiverem prontos para viajar novamente, mas também oferecer uma atmosfera agradável e sem estresse para quem trabalha nos hotéis", comenta Eduardo Zucareli, vice-presidente de operações da OYO Brasil.

OYO: novas medidas

Para desenvolvimento de novas estratégias, foi criado o Comitê de Crise, que trabalha com o objetivo de minimizar o impacto do isolamento. O grupo fica responsável ainda por se atualizar quanto às orientações governamentais, além de criar de campanhas que serão benéficas à rede.

A marca desenvolveu um guia de apoio com obrigatoriedades nos procedimentos de limpeza e segurança. Desta forma, cada hoteleiro tem responsabilidade com seus funcionários e hóspedes, englobando desde prevenção e higiene a cuidados com a comunicação, trato com fornecedores, recepção, governança e alimentação.

Para os momentos de check-in e check-out, a empresa reformula o processo, aproveitando-se da tecnologia e buscando uma forma mínima de contato. Enquanto ainda não são implementados, a marca incentiva o pagamento antecipado pelo app ou por aproximação do cartão de crédito diretamente no estabelecimento.

Por meio de encontros virtuais, a rede promove também webinars com profissionais reconhecidos do mercado e líderes da OYO. O intuito é de capacitar os parceiros sobre assuntos essenciais no cenário atual. Os eventos discorrem sobre temas como Prevenção na Hotelaria, Recepção e Atendimento, Limpeza e Governança, Alimentação e Café da Manhã e Economia e Rentabilidade, entre outros.

Para garantir a higienização e segurança, os hotéis passarão por verificações regulares de auditoria. Com uma inspeção criterioso, os locais passarão a obedecer critérios para ao fim, receberem um Selo de Limpeza Certificada.

Por fim, a marca também deixará disponível materiais de conscientização relacionados ao Covid-19. Tais anúncios serão exibidos na recepção e em todos os locais de destaque do hotel. E a OYO se mantém presente em todas as etapas da interação com o cliente, seja por meio do aplicativo, confirmação de e-mail, mensagem por WhatsApp ou SMS. Também ficam disponíveis os canais abertos de suporte aos parceiros tanto por chat, quanto por telefone.

(*) Crédito da foto: Divulgação/OYO Hotels & Homes