WTC Events CenterGuinato: 2019 foi um ano atípico, mas que teve bons resultados

Localizado na região da Berrini, em São Paulo, o WTC Events Center vem tendo maior procura por eventos desde o final do ano passado. Em dezembro, na comparação com igual período de 2018, o complexo registra alta de 62% no número de contratos fechados. A informação é de Fernando Guinato, gerente geral do complexo, que reúne também o D&D Shopping, a torre de escritórios e o Hotel Sheraton.

“É, de fato, um aquecimento substancial na procura por eventos para o ano que está começando", diz Guinato, que revela outros planos para o complexo. As novidades começam em pouco tempo, com o início de projetos de investimento de remodelação e adequação de espaços do empreendimento.

“Neste mês, já começamos a troca de carpete do piso C, onde ficam o teatro e o ball room. O foyer do teatro já está com tudo novo e vamos aproveitar a janela do carnaval para fazer a mudança logo de todo o pavimento", revela Guinato. 

Além da área de eventos, o executivo diz que a Suíte Presidencial passará por um pequeno retrofit. Troca de carpete e remodelação de imobiliário estão previstos. Já o lobby ganhará cara nova. "A ação no lobby não envolve reforma, mas basicamente substituição do mobiliário, que vai ficar deixar o ambiente mais moderno e aconchegante", revela.

WTC Events Center: balanço 2019

Em relação ao ano passado, Guinato diz que foi um ano atípico. "A gestão atual, com a volta do João Nagi e a minha, ocorreu entre janeiro e fevereiro. Tivemos que tomar algumas medidas para se posicionar novamente no mercado, principalmente em relação com os fornecedores”, comenta.

“A partir daí começamos a ter uma recuperação de marketing share no mercado. As ações culminaram em outubro, quando registramos o maior faturamento da história do complexo WTC. Obviamente, o reaquecimento da região da Berrini contribuiu bastante para esses índices", explica.

Vale lembrar que em 2019, o WTC Events Center apresentou várias novidades como a reforma do 13° pavimento e o Hotel Design, a reestilização da piscina, que também faz parte da nova área de eventos L'Atelier, onde era o antigo Clube A.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News