';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Procura por eventos no WTC Events Center sobe no final do ano

Por Peter Kutuchian 20 de janeiro de 2020

WTC Events CenterGuinato: 2019 foi um ano atípico, mas que teve bons resultados

Localizado na região da Berrini, em São Paulo, o WTC Events Center vem tendo maior procura por eventos desde o final do ano passado. Em dezembro, na comparação com igual período de 2018, o complexo registra alta de 62% no número de contratos fechados. A informação é de Fernando Guinato, gerente geral do complexo, que reúne também o D&D Shopping, a torre de escritórios e o Hotel Sheraton.

“É, de fato, um aquecimento substancial na procura por eventos para o ano que está começando", diz Guinato, que revela outros planos para o complexo. As novidades começam em pouco tempo, com o início de projetos de investimento de remodelação e adequação de espaços do empreendimento.

“Neste mês, já começamos a troca de carpete do piso C, onde ficam o teatro e o ball room. O foyer do teatro já está com tudo novo e vamos aproveitar a janela do carnaval para fazer a mudança logo de todo o pavimento", revela Guinato. 

Além da área de eventos, o executivo diz que a Suíte Presidencial passará por um pequeno retrofit. Troca de carpete e remodelação de imobiliário estão previstos. Já o lobby ganhará cara nova. "A ação no lobby não envolve reforma, mas basicamente substituição do mobiliário, que vai ficar deixar o ambiente mais moderno e aconchegante", revela.

WTC Events Center: balanço 2019

Em relação ao ano passado, Guinato diz que foi um ano atípico. "A gestão atual, com a volta do João Nagi e a minha, ocorreu entre janeiro e fevereiro. Tivemos que tomar algumas medidas para se posicionar novamente no mercado, principalmente em relação com os fornecedores”, comenta.

“A partir daí começamos a ter uma recuperação de marketing share no mercado. As ações culminaram em outubro, quando registramos o maior faturamento da história do complexo WTC. Obviamente, o reaquecimento da região da Berrini contribuiu bastante para esses índices", explica.

Vale lembrar que em 2019, o WTC Events Center apresentou várias novidades como a reforma do 13° pavimento e o Hotel Design, a reestilização da piscina, que também faz parte da nova área de eventos L'Atelier, onde era o antigo Clube A.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News