';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Rio CVB adota programa de compliance

Por Redação 27 de maio de 2019

rio cvbSegundo Sônia, o programa trará segurança na captação de recursos

O Rio CVB (Rio Conventions & Visitors Bureau) aprovou a implantação de um programa de compliance. Medida que garante a credibilidade junto aos parceiros, investidores e mantenedores. A iniciativa tem objetivo adequar a fundação as atuais práticas de mercado.

O programa teve início essa semana sob orientação de Sonia Chami, re-eleita presidente executiva da entidade, e de Alfredo Lopes, presidente do Conselho Curador.

“A credibilidade certificada através dos programas de compliance dão segurança na captação de recursos, na busca de investidores e de novos mantenedores. Temos certeza que será um passo muito importante para o crescimento de nossa fundação”, explicou Chami.

Rio CVB: o programa

O sistema engloba um conjunto de valores éticos e legais agregados aos procedimentos internos da entidade. Sua análise busca evitar os desvios de conduta dos colaboradores do Rio CVB e da empresa em geral nas ações internas e externas do dia a dia. 

Segundo a presidente, “com toda essa transparência fica muito mais prático atestar a idoneidade da instituição, facilitando a realização de parcerias com entes públicos ou privados.”

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rio CVB