RN - malha aereaEstado teve aumento de 70% de voos

Meio às diversas medidas para acelerar a retomada, a exemplo do Programa Turismo Cidadão, o governo do RN (Rio Grande do Norte) realizou reuniões com companhias aéreas para monitorar o tráfego na região. O resultado mostra uma perspectiva para setembro, com aumento de 70% em voos e 92% em assentos em relação ao mês anterior.

Devido à pandemia, muitas companhias diminuíram o número de voos. "Mas já estamos conversando com as companhias para o restabelecimento das metas para 2021, inclusive para garantir um incremento de voos na alta estação. O turismo depende disso e é um setor estratégico para a economia do Rio Grande do Norte, pelo número de empregos que gera. Todos os esforços estão sendo feitos pelo governo para assegurar uma recuperação mais rápida e retomada segura desse segmento", garante Carlos Eduardo Xavier, secretário estadual de Tributação.

RN: aumento no número de voos

Segundo Leonardo Seabra, coordenador do setor o mês chega trazendo recordes positivos. “Analisamos os voos domésticos devido às características de viagem impostas pela pandemia e também os indicativos de como serão os próximos meses. E esse é o maior salto registrado desde o início da retomada das companhias aéreas, em julho”.

Apenas a companhia aérea Latam apresentou crescimento de 150% de voos em relação a agosto. “É uma avaliação que realizamos mês a mês, o incremento do aumento de conectividade com aeroportos estratégicos, como Guarulhos (GRU) e Brasília (BSB), nos aproxima de regiões importantes do país, de mercados emissores vitais para nossa atividade. Além desse crescimento, nós também estamos conectados com Rio de Janeiro (GIG), Salvador (SSA) e Recife (REC)”, explica Aninha Costa, secretária de Turismo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio Grande do Norte