SiteMinder - Sandro Daniel Reis, do Almenat; Gustavo França, do da Hotelaria Brasil; e Peter Kutuchian, do Hotelier NewsSandro Daniel Reis, do Almenat; Gustavo França, da Hotelaria Brasil; e Peter Kutuchian, do Hotelier News

Já nos preparativos para a Abav Expo 2018, que começa semana que vem, no Complexo do Anhembi, o SiteMinder e a Hotelbeds promoveram um happy hour hoje (20) à noite, em São Paulo. Realizado no Sky Bar, do Hotel Unique, o encontro de relacionamento teve a participação de 30 executivos de hotéis e redes hoteleiras de todo país.

Na avaliação de Mateus Coelho, diretor regional do SiteMinder para o Brasil e Portugal, a presença na Abav Expo 2018 e a realização do evento desta noite são a continuação natural de um processo iniciado em 2017. “Que é uma aposta muito forte no mercado brasileiro e, principalmente, uma aliança com os hoteleiros nacionais”, diz o executivo.

SiteMinder: relacionamento

Segundo Coelho, eventos como o desta noite são importantes para estreitar o relacionamento com o mercado. “É fundamental estar em contato com os hoteleiros e escutar como podemos ajudá-los para que sejam exitosos no longo prazo. Melhor ainda quando podemos estar cara a cara”, avalia. “Acreditamos que há um mundo de potencial em cada estabelecimento e nossa missão é ajudar a realizá-lo com o auxílio de tecnologia de ponta. Portanto, para nós, é uma honra estar aqui novamente passando esta mensagem”, diz.

A empresa de tecnologia australiana já havia tido essa mesma oportunidade este ano. Em abril, em parceria com o Hotelier News, o SiteMinder promoveu um evento para cerca de 30 hoteleiros durante a WTL Latin America.

Sobre o encontro de hoje, César Nunes, diretor de Marketing e Vendas da Átrio Hotel e um dos convidados, pondera a importância que oportunidades assim têm para o relacionamenton entre profissionais que atuam na mesma área. "Conseguimos nessas ocasiões trocar ideias e entender o que é tendência no nosso segmento. É uma oportunidade que o cotidiano raramente nos dá", pondera.

O pensamento é compartilhado por Gustavo Minatel, head of Marketing do THG (Transamerica Hotel Group). O profissional, no entanto, acrescenta a interação com fornecedores como positiva. "Conseguimos também estreitar o ralacionamento com um fornecedor, o que é extremamente importante".

Veja abaixo fotos de alguns dos hoteleiros presentes ao happy hour do SiteMinder.

(*) Crédito das fotos: Filip Calixto/Hotelier News