Sofitel Rio de Janeiro Ipanema - wine daysHarmonização será feita com mini porção de queijos

Até o final de outubro, os hotéis Sofitel levarão entretenimento e vinho aos clientes. A AccorHotels inicia a maratona do evento enogastronômico Wine Days, realizado anualmente para celebrar a bebida. O festival será realizado simultaneamente nas unidades da rede, no período da colheita de uvas na França. No Brasil, o 23 Ocean Lounge, do Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, sediará o encontro.

De acordo com Netto Moreira, gerente geral do Sofitel Rio de Janeiro Ipanema (veja In Loco Especial aqui), não só o evento, como a bebida em si, combina com o bairro onde está o hotel. "Essa é uma oportunidade de trazer a tradição da França aos solos cariocas, oferecendo vinhos tintos, brancos e rosés", afirma.

Sofitel Ipanema: opções

Na ocasião, a unidade carioca terá seleção especial de vinhos, servindo, em taças, quatro opções. Em parceria com a importadora Zahil, o Sofitel Rio de Janeiro Ipanema selecionou rótulos argentinos, portugueses, franceses e italianos. Para acompanhar, serão servidas mini porções de queijo parmesão Grana Padano Meule. 

Outra sugestão do chef Jérome Dardillac para harmonizar com os vinhos escolhidos é a seleção de queijos servida com chutney de figo, frutas secas, uvas frescas e cesta

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sofitel Rio de Janeiro Ipanema