STR- Oriente MédioAccor possui 34.327 quartos na região e Marriott 33.727

As redes Accor e Marriott estão no topo das empresas que detém as maiores fatias do mercado hoteleiro do Oriente Médio, informa STR. Como parte do STR 500, a companhia lançará as 50 maiores empresas e marcas do Oriente Médio durante a Arabian Hotel Investment Conference (AHIC) em Ras Al Khaimah. 

Até 28 de fevereiro, as redes hoteleiras foram as duas únicas a atingirem a marca dos 30 mil quartos na região. A Accor ostenta 34.327 acomodações, enquanto a Marriott é dona de 33.757 aposentos. Usando a mesma data de corte, as principais marcas presentes no território são Millennium Hotels & Resorts (8.852), seguido da Mövenpick Hotels & Resorts (8.454), bandeira propriedade da Accor. 

"A oferta continua sendo um tema quente no Oriente Médio quando analisamos tanto o impacto recente no desempenho quanto o volume de novos estoques que continuam sendo desenvolvidos como parte de megaeventos e iniciativas econômicas", disse Philip Wooller, diretor de área da STR. A crescente presença de tantas grandes empresas e marcas globais demonstra a importância do Oriente Médio, pois os desenvolvedores identificam oportunidades de crescimento nesse setor imobiliário. A região certamente será fundamental no cenário de desenvolvimento global nos próximos anos ”. 

STR: demais redes relevantes

Além das redes francesa e americana, outras empresas com participação expressiva no Oriente Médio são: IHG (23.331); Rotana Hotels & Resorts (16.846) e Hilton (14.916).

Vale frisar que a Marriott planeja inaugurar mais 20 unidades ainda este ano na região, totalizando 3 mil novas acomodações. 

(*) Crédito da foto: Erika Wittlieb/Pixabay