Marriott- expansão áfrica e oriente médioRede pretende construir 3 mil acomodações este ano

Marriott International tem grandes planos para 2019. A rede anunciou que prevê inaugurar 19 unidades ainda este ano, em um total de 3 mil acomodações na África e Oriente Médio. As adições estão alinhadas com os planos de expansão da empresa, que planeja incluir mais 100 propriedades ao portfólio e quase 26 mil quartos até 2023. A estimativa é que até US$ 8 bilhões sejam investidos até o prazo estabelecido.

"Nosso crescimento em todo o Oriente Médio e África é alimentado por uma forte demanda por nossa variada gama de marcas bem estabelecidas, cada uma oferecendo diferentes atributos que atendem ao mercado sempre em mudança e em evolução desta região", afirma Jerome Briet, diretor de Desenvolvimento da Marriott International na África e Oriente Médio.

No acumulado do ano, a empresa abriu cinco propriedades na região e espera acrescentar mais 14. Com isso, o portfólio em todo o Oriente Médio e África saltará para quase 270 unidades e mais de 60 mil quartos. “Esta região continua a nos oferecer oportunidades de crescimento e aprimoramento de nosso portfólio em mercados novos e estabelecidos. Enquanto a maior parte da nossa expansão será por meio de novas construções, estamos vendo um número crescente de oportunidades de conversão, especialmente no espaço de luxo”, revela. 

No segmento de luxo, a Marriott também planeja aumentar sua presença na região em mais de 70% até 2023. São 25 propriedades em desenvolvimento e sete inaugurações previstas para este ano.

Marriott: expansão na Ásia-Oceania

Na semana passada, a rede informou que planeja abrir 1 mil empreendimentos até 2020 na região Ásia-Pacífico. O número representa expansão de 40% no portfólio do grupo frente ao montante atual. A empresa americana prevê a criação de 50 mil vagas de emprego com a inauguração das unidades. 

(*) Divulgação/Marriott International