O portfólio da Summit Hotels acaba de ganhar mais uma unidade no interior paulista. Além das conversões anunciadas em Jundiaí, a rede incorpora um empreendimento em Taubaté, que passa a se chamar Summit Suítes Taubaté.

A cidade foi escolhida por ser um dos destinos mais importantes do Vale do Paraíba, rodeada por parques industriais. “Antes da crise, Taubaté era uma cidade pujante, com diária média e ocupações ótimas. Estamos apostando na retomada do destino que também tem forte apelo aos finais de semana, principalmente para turistas que vão a Campos do Jordão, que fica a 30 minutos”, explica Rui Uchôa, CEO da rede.

A propriedade passará por um processo de retrofit completo com aporte na casa dos R$ 1,5 milhão para adequações. “Vamos reposicionar o hotel em uma categoria superior. Reabrimos dia 1º de outubro com a nossa marca e já percebemos uma melhora na ocupação comparado a última semana de setembro”.

Aproveitando as oportunidades na crise, a Summit Hotels vem expandindo sua presença com contratos de conversão de hotéis independentes afetados pela pandemia. “Estamos unindo empreendimentos de boa qualidade que estão sofrendo e, em contrapartida, nossa marca ganha mais força. Nossa gestão é profissional e enxuta, com redução entre 20% e 40% dos custos das propriedades”, destaca Uchôa.

Com campanhas de marketing e ações para reservas antecipadas, a rede busca atrair clientes por seus atributos, não pelo preço. Desta forma, a Summit manteve seu tarifário pré-pandemia e já vislumbra o retorno tímido dos eventos sociais, um dos nichos de atuação do empreendimento.

summit hotels - unidade taubaté - interna

Unidade foi reaberta dia 1º de outubro sob a bandeira Summit Suítes

Summit Hotels: estrutura

Focado tanto no lazer quanto no corporativo, o Summit Suítes Taubaté oferece estrutura com 75 acomodações, piscina ao ar livre, sauna, fitness center, sala VIP, jardim de leitura e restaurante. Além de um centro de convenções pronto para atender às necessidades dos visitantes com espaço para pequenas reuniões até grandes eventos.

O CEO adianta que os planos de expansão da rede não param. A meta é alcançar a marca de 300 hotéis no Brasil em cinco anos. “Nosso plano é arrojado. Temos diferentes modelos de contrato e, em breve, vamos anunciar parceria com um grande grupo”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Summit Hotels