quarta-feira, 27/agosto
InícioNEGÓCIOSMercadoTecnologia é aliada na criação de orçamentos hoteleiros

Tecnologia é aliada na criação de orçamentos hoteleiros

Tecnologia - Lighthouse_Promo

À medida que o setor hoteleiro se prepara para o próximo ano, a tecnologia se consolida como um diferencial competitivo para quem busca construir orçamentos mais assertivos e dinâmicos. Em um cenário em que o comportamento do viajante muda rapidamente e a concorrência se intensifica, contar com ferramentas que centralizam dados, automatizam análises e geram insights em tempo real deixou de ser um nice to have (algo desejável) e passou a ser uma necessidade estratégica.

Plataformas como a da Lighthouse vêm sendo cada vez mais adotadas por hotéis independentes, redes regionais e globais, justamente por integrarem diferentes fontes de informação — desde preços da concorrência até padrões de demanda por canal e segmento. Isso permite aos profissionais de RM (Revenue Management) e finanças atuarem de forma mais proativa no desenvolvimento de orçamentos e alinhados à realidade do mercado.

Recursos como automação de relatórios, visualização intuitiva de dados e alertas inteligentes gerados por IA (Inteligência Artificial) ajudam as equipes a tomarem decisões com mais agilidade e segurança — especialmente em períodos críticos como o da construção orçamentária.

Tecnologia para hotelaria

Entre as principais soluções da Lighthouse, destacam-se:

Market Insight: inteligência de mercado em tempo real para previsão de demanda

  • Mapas de calor para visualização da demanda futura
  • Padrões de busca por hotéis e voos em todos os canais online
  • Antecipação de tendências com até 365 dias de antecedência

Rate Insight: plataforma de comparação de tarifas no setor hoteleiro

  • Acesso a tarifas da concorrência e análise da evolução de preços
  • Detecção de problemas de paridade e eventos locais que impactam a demanda

Business Intelligence: plataforma nº 1 de BI aplicada à hotelaria

  • Coleta automatizada de dados operacionais e financeiros
  • Monitoramento de performance e suporte à definição de estratégias

A Lighthouse estará presente no Hotel Trends Orçamentos, promovido pelo Hotelier News no dia 2 de setembro, em São Paulo. Ricardo Souza, diretor regional da empresa para a América Latina, participará do encontro, e as inscrições pode ser feitas aqui. Hoteleiros que desejarem entender como a tecnologia pode apoiar seus processos de planejamento — e conhecer de perto as soluções da empresa — poderão conversar com a equipe durante o evento ou clicar no link para falar com um especialista.

Hotel Trends Orçamentos 2026

Por que ir?

  • Debates aprofundados
  • Insights sobre os rumos do setor
  • Networking valioso
  • Principais lideraças do setor presentes

Acompanhe presencial ou online. Compre agora no https://bit.ly/4lA8gUK.


O Hotel Trends Orçamentos 2026 é uma realização do Hotelier News, em parceria com a Noctua Advisory. Em sua 4ª edição, o encontro tem como patrocinadores o CVC Corp, Grupo R1, TOTVS, Accor, Atlantica Hospitality International, Equipotel, EVNTS, STR, Lighthouse, V4 Company, Anserve, Atrio Hotel Management, Bebook, B2B Reservas, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Hotéis Deville, Hotelaria Brasil, Intercity Hotels, Realgems e Trul Hotéis.

Hotel Trends Orçamentos - rodapé dos patrocinadores atual 1

 

(*) Crédito da foto: Divulgação