quarta-feira, 27/agosto
InícioNEGÓCIOSDigitalTikTok lança recurso para reservar hotéis no app

TikTok lança recurso para reservar hotéis no app

O TikTok acaba de lançar uma funcionalidade que permite aos usuários reservar hotéis diretamente pelo aplicativo. A novidade é fruto de uma parceria com a Booking.com e marca mais um passo da plataforma em direção ao comércio eletrônico.

Pela integração, o usuário pode inserir as datas de check-in e check-out e reservar quartos disponíveis em hotéis específicos. Cada propriedade listada conta com uma página dedicada, com informações detalhadas sobre tarifas, comodidades, avaliações e até vídeos do próprio TikTok relacionados ao local, aponta o Hotel News Resource.

Além disso, é possível marcar os hotéis em publicações, ampliando a visibilidade e engajamento das marcas. Outra iniciativa anunciada foi o TikTok Go, lançado nos Estados Unidos, voltado à monetização de criadores de conteúdo. O programa permite que estabelecimentos, incluindo empreendimentos hoteleiros, ofereçam comissões ou vouchers a influenciadores que promovam seus serviços. Para participar, é necessário ter pelo menos 1 mil seguidores, mais de 18 anos e manter a conta em bom estado.

Os criadores de conteúdo cadastrados podem definir sua localização e acessar uma lista de tarefas de hotéis, restaurantes ou outros negócios. Ao realizar ações como publicar um vídeo, eles podem receber comissões caso gerem vendas.

Expansão do comércio eletrônico

As reservas de hotéis fazem parte da estratégia mais ampla do TikTok para consolidar sua presença no e-commerce. A empresa já investe no TikTok Shop e desenvolveu recursos voltados a negócios locais, semelhantes ao Yelp. A plataforma aposta no poder dos influenciadores para impulsionar vendas, oferecendo comissões sobre os produtos promovidos. Esse modelo pode abrir novas fontes de receita, especialmente para influenciadores de viagens.

O TikTok Go deve transformar a relação dos criadores de conteúdo com o setor de turismo. A influenciadora Amanda Dishman, do blog de viagens em família Salty Vagabonds, comemora a iniciativa, destacando que a barreira para conquistar comissões ficou bem menor, permitindo maior acesso a diferentes perfis de criadores.

A rede social vem sendo cada vez mais usada pela Geração Z como ferramenta de busca. Para reforçar essa tendência, a empresa lançou a aba Places, que ajuda usuários a descobrir novos destinos e experiências, além de permitir avaliações e recompensas como o selo de “explorador local”. A entrada no setor hoteleiro amplia a lista de iniciativas do TikTok para facilitar reservas.

(*) Crédito da foto: Divulgação