Em entrevista recente ao Hotelier News, Rafael Albuquerque vaticinou: “Na pandemia, retenção é a nova aquisição”. E, de fato, diante do contexto desafiador imposto pelo coronavírus, manter o cliente se tornou tão importante quanto prospectar novos. No mesmo bate-papo, contudo, o CEO da Zoox falou sobre a rodada de investimento recebida este ano e o foco dado na internacionalização da marca. Pois bem, essa meta já gerou uma grande conquista.

Hoje (27), a Zoox anunciou a assinatura de contrato com a Choice Hotels. Uma das 10 maiores redes hoteleiras globais, a empresa norte-americana tem no portfólio marcas reconhecidas como Comfort, Sleep Inn e Quality Inn, entre outras. Ao todo, são mais de 7 mil hotéis franqueados em 40 países (incluindo o Brasil), somando 590 mil apartamentos.

Quando concluído todo o trabalho de integração das soluções da Zoox na Choice Hotels, a operação da startup especializada em soluções de big data, geolocalização, machine learning e data analytics no setor hoteleiro terá mais do que dobrado.

“Antes de tudo, é um orgulho muito grande para uma empresa brasileira conquistar um contrato desse tamanho”, afirma Albuquerque, em contato com o Hotelier News. “Por meio desse acordo, estaremos na liderança global no setor de inovação e tecnologia para o mercado de hotelaria, contando com aproximadamente 6 mil hotéis no portfólio”, completa.

Zoox: mais sobre o acordo

Pela parceria acertada, a empresa prestará dois serviços à Choice Hotels. O primeiro possibilitará a 4,8 mil hotéis monetizarem por meio da criação de uma landing page customizada para cada propriedade. No espaço, será possível exibir e promover serviços e diretrizes da unidade, bem como vender espaço publicitário.

O segundo serviço é a solução mais comercializada pela startup para o setor hoteleiro: o Zoox Wi-Fi. A solução, que deu origem à Zoox, será implementada inicialmente em 230 hotéis da Choice Hotel. A partir de janeiro de 2021 haverá uma expansão gradual para o restante das unidades da empresa nos EUA.

Zoox - contrato com Choice Hotels_Rafael Albuquerque

Albuquerque: acordo mais que dobrará o total de hotéis atendidos pela Zoox no mercado hoteleiro

(*) Crédito da capa: Divulgação/Choice Hotels