Flix HotelProjetado para ser um econômico, o Flix transformou-se num midscale

O que esperar de um hotel desenvolvido por uma família estreante no segmento? A nossa história com o Flix Hotel aconteceu há exatos três anos. Foi no JPA Travel Market que conhecemos um dos diretores do empreendimento, Thayro Cavalcante. Ele veio ao nosso estande e contou que estava construindo um hotel em Maceió e que seria diferente de tudo. Perguntamos sobre a categoria e ele respondeu: um econômico, mas com características especiais.

O jovem e simpático executivo explicou que tudo estava sendo tratado com muita atenção e que muitas características, como de hospedagem e infraestrutura, fariam do hotel um dos melhores empreendimentos de Maceió. Um dos diferenciais seria também sua localização. A meia quadra de uma das principais avenidas do bairro de Jatiúca, repleta e restaurantes, bares e lojas.

Flix Hotel: menos de seis meses e número 1 no TripAdvisor

O fato é que o Flix abriu suas portas em março deste ano. E de econômico ele passou a ser um mid-scale. Demos uma sapeada no TripAdvisor e lá está ele no posto mais alto, segundo a classificação dos usuários do maior portal de reviews do planeta. Mesmo que o número de comentários seja quase 90% menor que o segundo colocado, o feito traz muito orgulho aos proprietários e staff.

“Conseguimos obter essa posição porque realmente procuramos pensar nos mínimos detalhes. A questão do isolamento acústico nos quartos foi uma prioridade. Investimos pesado na implementação das melhores janelas e portas do mercado”, explica Thayro.

Ele conta que durante a fase do projeto, inúmeros hotéis no país e no exterior foram visitados. “Sempre batíamos de frente com a questão dos ruídos externos. Os que vinham pela janela e do corredor. A maioria das portas dos outros empreendimentos tem uma fresta que deixa passar uma claridade e um barulho de qualquer movimentação. Esse ponto nos deixava muito frustrados”, explica.

Mas, não é apenas na questão de isolamento acústico que o Flix Hotel se destaca. Conectividade, acabamento, qualidade no atendimento e grastronomia misturam-se para criar a verdadeira essência de hospitalidade. 

Flix Hotel: antenado na sustentabilidade

Sendo um hotel do século 21, o Flix também recebeu investimentos na área de sustentabilidade. O empreendimento conta com aquecimento solar, captação da água da chuva, reaproveitamento da água do ar-condicionado, gerador full à gás; iluminação 100% LED e equipe qualificada no
turismo sustentável.

“Não adianta ser um hotel de fachada, temos que trabalhar com a integralidade dos quesitos para poder criar uma alma verdadeira de hospitalidade”, diz Thayro.

Um dos exemplos é o grande painel que reveste a parede atrás e acima da recepção. Ela foi feita com as sobras dos batentes das portas. “Detectamos que volume de lixo que estávamos gerando era muito grande e que deveríamos dar uma solução àquele desperdício. O assunto foi levado adiante e a resposta foi a criação do painel, que ficou muito bonito”, conta o executivo.

Essa alma a qual Thayro refere-se pode ser sentida quando caminhamos pelo empreendimento. É sempre muito prazeroso poder estar num hotel de verdade. Ainda mais num destino como Maceió, capital nordestina que tem uma das orlas mais bonitas do Brasil. Quer saber? Acho que o Flix nasceu para virar uma rede de hotéis. 

Conheça na galeria abaixo toda a infraestrutura do Flix Hotel.

Experiência de Hospedagem

Isolamento acústico perfeito. Como todo quarto de hotel deveria ser. Visitando hotéis desde 2003 pelo Hotelier News, posso afirmar que foram poucos os empreendimentos no Brasil que investiram nesse quesito tão importante. Afinal, uma das premissas básicas de um meio de hospedagem é oferecer uma boa noite de sono aos seus clientes.

No Flix é assim, além das janelas serem antirruído, as portas são especiais. Quando fechadas elas vedam qualquer som que possa vir do corredor. Sensacional. Adeus aos hóspedes inconvenientes que chegam ao hotel tarde da noite ou de madrugada falando alto e dando risada. Ou arrumadeiras com seus rádios ligados com volume alto ou mesmo em conversa com a colega de trabalho em frente a sua acomodação. Sossegado, dormi a noite toda. Amém.

O Flix Hotel conta com 144 quartos, distribuídos em 11 pavimentos e quatro categorias. Standard, Superior, Família e Adaptados variam entre 20 e 25 metros quadrados (m²).

Equipados com cama King size, TV’s de 32” nas habitações Standard e 43” nas superiores, cofre para note books, frigobar, mesa e cadeira, os apartamentos atendem perfeitamente seus ocupantes.

Destaque também para o banheiro, que tem um sistema especial de descarga, evitando assim termos conhecimento quando o vizinho de cima aciona o botão. O chuveiro é bom, bem como a iluminação. Destaque também para os amenities, que são da Realgem’s, um dos melhores fabricantes do país.

Veja na galeria abaixo as imagens que captamos dos quartos do Flix Hotel:

Experiência de gastronomia no Flix Hotel

Antenada que seu hóspede também busca uma experiência gastronômica, a direção do Flix também tratou com carinho do seu departamento de A&B (Alimentos & Bebidas). 

Assim que entramos no lobby e olhamos para o lado esquerdo avistamos o bar. O espaço integra-se ao ambiente naturalmente, o que incentiva de imediato ao consumo de uma bebida. Seja ela alcoólica ou não, o fato é que estarmos num destino de praia um drinque, suco ou até uma deliciosa água geladinha caem muito bem para matar a sede.

Virando pelo bar encontramos o restaurante, que tem capacidade para 90 pessoas. É lá que o café da manhã é servido, assim como itens do cardápio para o almoço e jantar.

A iluminação natural que entra pela parede lateral de vidro ajuda a criar uma atmosfera gostosa. 

A primeira refeição do dia é bem completa. Há uma variedade que supera a expectativa condizente com a categoria do hotel. A variedade de frutas, itens matinais, pães, bolos, pratos quentes e sucos é boa. As tapiocas são feitas na cozinha e trazidas diretamente para a mesa. Tudo bem caprichado.

No cardápio, as opções de pratos atendem todos os paladares. Provamos um Salmão oriental e gostamos da cocção do pescado, que estava envolto de uma crosta de gergelim, acompanhada de uma salada fresquinha. 

Um dos carros chefes do restaurante é o Bacalhau com folheado de batatas. Não experimentamos, mas fizemos um clique do prato. Na próxima estada com certeza provaremos, pois só de olhar a foto, a boca enche d’água.

O empreendimento conta também com room service 24 horas.

Confira na galeria os cliques de A&B do empreendimento alagoano.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News