Após permanecer 60 dias fechado devido à pandemia, o B Hotel já vê indícios de recuperação. O empreendimento localizado em Brasília atingiu em outubro sua maior taxa de ocupação desde sua reabertura. No período, foi registrado aumento de 51,44% no indicador e 49,52% em RevPar.

A unidade, que retomou suas atividades em junho, está acima da média quando comparado a outros hotéis. De acordo com a 158ª edição do InFOHB, houve queda de -59% na taxa de ocupação e de -66,4% do RevPar. A conclusão, segundo as pesquisas é de que empreendimentos voltados para o segmento A de hospedagem observaram menores perdas nos indicadores do que aqueles do mercado Mid Market e econômico.

Para Paulo Brazil, diretor Comercial, os números apresentados no último quadrimestre pelo B Hotel apontam para um cenário muito mais positivo para toda a indústria do turismo. “O B Hotel entrou em 2020 cheio de expectativa graças ao excelente trabalho e os bons resultados colhidos no ano anterior, ao apresentar quase 60% de ocupação média. A pandemia, inevitavelmente, pegou todo mundo de surpresa e afetou todo o nosso planejamento e crescimento ascendente, mas os recentes resultados conquistados agora, durante a retomada do mercado, nos enchem ainda mais de positivismo para um 2021 muito mais promissor para o B Hotel e para a hotelaria corporativa como um todo”.

George Durante, CEO do hotel, também ressaltou o bom momento vivenciado pelo empreendimento. “O B Hotel é um produto diferenciado, único. A visibilidade e o respaldo conquistado junto à mídias internacionais de enorme prestígio, como a própria Wallpaper, a Travel + Leisure e até mesmo a Rooftop Guide, com tão pouco de tempo de operação e existência confirmam isso e justificam todo o nosso positivismo para 2021”, complementa.

B Hotel: o empreendimento

Inaugurado em 2018, o B Hotel possui projeto arquitetônico de Isay Weinfeld e oferta de mais de 300 apartamentos distribuídos em 15 andares. O centro de convenções atende até 400 pessoas com serviço de A&B (Alimentos & Bebidas).

Na cobertura, encontram-se a piscina e o Bar 16. A gastronomia fica por conta do chef Jean-Yves Poirey, também responsável pelo menu do restaurante Térreo. O profissional utiliza o método farm to table, dando preferência para produtos de produção local e orgânicos, trazidos do Sítio Samambaia, do próprio hotel. Pães de fermentação natural, iogurtes entre outros ingredientes também são fabricados no B.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B Hotel