';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Belmond Hotel das Cataratas (PR) realiza evento gastronômico no final de semana

Por Redação 21 de novembro de 2018

Belmond Hotel das CataratasEvento ocorre no restaurante Ipê

Localizado no Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas recebe dois chefs convidados para uma ocasião especial. Nos dias 23 e 24 de novembro, o hotel realizará o "Master Series", evento gastronômico, com a presença de Felipe Schaedler e Rômulo Morente. Além deles, Jean-Paul Barbier, chef do hotel e do restaurante Ipê, comanda a cozinha.

Schaedler é responsável pelos restaurantes Banzeiro e Moquem do Banzeiro e leva inspirações da cozinha amazonense. Já Morente preparará seu tradicional churrasco fogo de chão, promovendo um exclusivo duelo de assados.

A cada mês a unidade recebe convidados especiais que mostram sua culinária aos hóspedes. Em outubro, o Master Series do Belmond Hotel das Cataratas recepcionou o chef peruano Diego Sorni. Ele apresentou pratos baseados em sua terra natal, como ceviche e tiradito de vieiras.

Belmond Hotel das Cataratas: menu

No caso de Schaedler, as delícias serão o pirarucu inteiro na brasa; farofa de grãos com farinha Uarini e tartare de banana da terra. Na sua lista também estão baião cremoso com feijão manteiguinha; molho tucupi com cebola assada; farofa de ovos; coleslaw de tucumã e arroz com tucupi.

Morente prepara cordeiro inteiro com cruz; costela inteira assada; bife de chorizo inteiro; farofas churrasqueiras e abóbora cabotiá no rescoldo. O cozinheiro também apresenta a gremolata de hortelã e erva doce; molejas com laranja queimada e chorizo de porco com ervas finas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas