';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Blue Tree Hotels implanta ferramenta para processos de recrutamento

Por Redação 10 de março de 2020

blue tree hotelsPlataforma gerou 60% de otimização de tempo nos processos de recrutamento

Após implementar tecnologias como web check-in por reconhecimento facial, a Blue Tree Hotels passa a trabalhar com uma ferramenta de gerenciamento de processos de recrutamento. A novidade busca modernizar o desenvolvimento interno e aprimorar os serviços do grupo.

A plataforma Recrutamento Inteligente funciona de forma intuitiva e funciona na rede desde julho do ano passado. Até o momento, a ferramenta conta com quase 8 mil currículos cadastrados em seu sistema. De imediato, o programa resultou em mais de 60% de ganho de tempo, menos de 85% de morosidade em tarefas e alcançou 50% em eficiência nos processos de contratação de colaboradores.

A tecnologia foi desenvolvida para otimizar o trabalho do departamento de RH (Recursos Humanos) com o gerenciamento de rotinas ligadas ao processo seletivo e workflow de contratações, contemplando a gestão de candidatos nas fases de recrutamento, avaliação, análise, qualificação e seleção. A ferramenta ainda permite a administração específica de uma vaga. 

Blue Tree Hotels: como funciona

O Recrutamento Inteligente oferece um banco de dados no qual o gestor consegue filtrar por palavra-chave os perfis dos candidatos, como grau de escolaridade, idioma, experiência, localização e pretensão salarial. Caso o usuário tenha se inscrito ou feito alguma entrevista, o administrador tem acesso ao histórico e observações sobre o profissional.  Além disso, é possível avaliar, por meio de uma porcentagem, o quanto o currículo corresponde às exigências do cargo.

A ferramenta também permite que o gestor insira informações das etapas de inscritos, triagem, avaliações, entrevistas com o RH e lideranças, finalistas e processo admissional.“A Blue Tree Hotels é uma empresa que, acima de tudo, se preocupa com pessoas. Para ser um colaborador em uma de nossas unidades é necessário saber trabalhar em equipe e ter gentileza correndo pelas veias”, comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

A empresária ainda ressalta a importância dos investimentos em tecnologia e cita a ideia do estrategista e autor John Naisbitt, que trouxe em seu livro Megatrends 2000 o conceito “high tech, high touch”. Ou seja, alta tecnologia, alta humanidade, que se aplica aos conceitos de bem-receber, servir e cuidar dos hotéis Blue Tree.

Além do recrutamento, a rede ainda utiliza tecnologia para promover capacitações em suas unidades. De 2011 até agora, o grupo emitiu 4 mil certificados em sua plataforma online. No total, segundo a rede hoteleira, 1250 colaboradores foram treinados em diferentes módulos técnicos ou de temas livres.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels