';
Feriado - Dia Nacional da Consciência Negra

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Bom feriado, voltamos na semana que vem!

Por Redação 19 de novembro de 2020

Amanhã (20) é celebrado no Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra. O feriado, contudo, não é considerado nacional, sendo adotado por cerca de 1 mil cidades em seis estados, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo. A data é dedicada à reflexão sobre a participação dos afrodescendentes na sociedade brasileira. Mais do que dar apoio a comunidade negra, o Hotelier News aproveita a ocasião para recarregar as energias – até porque o ano não anda fácil!

Consideramos ações afirmativas como o Dia Nacional da Consciência Negra como vitais pela luta de igualdade racial no país. Na verdade, em um mundo ideal e próspero, iniciativas assim não deveriam ser necessárias. O passado escravagista brasileiro e o racismo disfarçado reinante no país até hoje, contudo, tornam ações como essa quase obrigatórias.

Importante ressaltar que o Hotelier News é completamente a favor da diversidade, seja de gênero, racial, de sexo… Nossa linha editorial dá apoio irrestrito a iniciativas que vão de encontro com esses valores, que são caríssimos à equipe.

Feriado: hotelaria agitada no Rio

O Hotelier News, como citado, para para recarregar as energias, mas o turismo, em busca da retomada, segue com tudo. No Rio de Janeiro, o Dia Nacional da Consciência Negra está gerando incremento na ocupação hoteleira, segundo pesquisa da Hotéis Rio.

De acordo com a entidade, na capital, 58,20% dos quartos de hotel da cidade estão reservados para o final de semana prolongado. O índice está acima dos 40% de ocupação que a hotelaria vem registrando regularmente nos meses de outubro e novembro.

A maior procura, informa a ABIH-RJ, concentra-se no interior do estado. Seguindo tendêndia apontada em pesquisa da Fecomércio RJ, a ocupação hoteleira nos principais destinos fluminenses está 76,93%. Destaque para Cabo Frio (94,58%), Búzios (88,33%) e Arraial do Cabo (85%).

(*) Crédito da foto: Fernando Frazão/Agência Brasil