Cana Brava All Inclusive Resort- praia limpaOs resíduos coletados terão destino correto com apoio de cooperativas 

Reforçando o caráter ecológico do empreendimento, o Cana Brava All Inclusive Resort (BA), realiza a quarta edição do Praia Limpa – ação que reúne cerca de 150 hóspedes e staffs do hotel para uma caminhada ecológica visando recolher os resíduos da praia que chegam com a maré ou deixados por turistas.

“Na semana que será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, para nós, que temos essa preocupação constante, é muito importante essa ação, que é uma ferramenta de educação ambiental”, conta Alisson Leandro, marketing do resort. “Além dos participantes terem a oportunidade de cuidarem da natureza, também é possível se conectarem ainda mais com a nossa praia e entenderem a importância de tratar bem os resíduos para que eles não prejudiquem o meio ambiente”, completa.

Os participantes da caminhada receberão um kit com boné, camiseta personalizada, luva e sacos de lixo. A iniciativa integra outras ações internas de consciência ambiental – como a captação de águas da chuva, painéis solares e tratamento de resíduos e reciclagem. O Cana Brava também conta com 90% de sua iluminação em LED.

Ao final da caminhada, os hóspedes e staffs se reunião em frente a um palco na praia para aproveitar o fim do dia ao som de um DJ. Todos os resíduos recolhidos serão triados no resort e descartados corretamente com o apoio de cooperativas locais.

Cana Brava: outros empreendimentos

No ano passado, o Beach Park em parceria com a Pordunas (Associação Porto das Dunas) e com a associação Limpa Brasil, realizou um mutirão para limpar 6km de praias no Ceará. A atividade contou com a participação de 200 voluntários e a iniciativa foi um desdobramento do World Clean Up – ação criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em prol do meio ambiente.   

(*) Crédito da foto: Divulgação/Cana Brava All Inclusive Resort