';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Com time de experts, RM Academy quer disseminar boas práticas de RM no Brasil

Por Redação 26 de maio de 2020

Top Partners - RM Academy

Uma rede colaborativa com especialistas espalhados pelos quatro cantos do planeta. Uma escola que qualifica profissionais de hotelaria sobre uma dos temas mais estratégicos para o período da retomada. Uma empresa que presta consultoria para algumas das principais redes na Europa. De origem portuguesa, a RM Academy desembarca no Brasil para disseminar conhecimento sobre RM (Revenue Management) e tem pretensões de rapidamente expandir pelo país.

Fundada em janeiro de 2018, a RM Academy tem no portfólio 30 formações sobre o tema. O público-alvo é formado tanto por profissionais que desejam ingressar na área de RM, quanto por quem quer incrementar seus conhecimentos sobre o assunto. “Desde a fundação, mais de 500 pessoas foram formadas em aulas presenciais em Portugal”, explica Rudi Azevedo, fundador e CEO da empresa. “Com o Covid-19 passamos a investir no EaD (Ensino a Distância), e foi uma aposta certeira. Só em abril, 120 pessoas fizeram nossos módulos online”, completa.

Além das formações em RM, a empresa portuguesa também presta consultoria para hotéis independentes. “Outro serviço em nosso modelo de negócio são cursos incompany, que no momento estão paralisados em função da pandemia”, esclarece Azevedo. “O Brasil é um mercado com muito potencial. Estamos bastante otimistas, principalmente porque mais de 50% do tráfego do site vem do mercado brasileiro”, acrescenta.

RM Academy: rede global de experts

Tanto as aulas, quanto as consultorias e cursos incompany, são feitas por 12 formadores espalhados por vários continentes. Todos têm ampla experiência na área de RM e trabalham em grandes redes internacionais, como IHG (InterContinental Hotel Group), Six Senses, Accor e Marriott International, entre outras. “Conseguimos reunir um time com elevado nível de conhecimento e multidisciplinaridade. Acreditamos ser nosso principal diferencial: levar às empresas e profissionais da hotelaria as melhores práticas das grandes redes internacionais”, afirma Azevedo.

RM Academy - Rudi Azevedo_internaAzevedo: "Levamos a visão de RM das grandes redes para nossos cursos" 

Além disso, a RM Academy tem parcerias estratégicas com OTA Insight (data intelligence), Climber (RMS), Avail Pro (channel manager), Parati (motor de reservas), Sihot (PMS) e Triptease. “Todas as aulas unem teoria e prática usando essas ferramentas parcerias”, destaca Azevedo. “Durante o pico do Covid-19 em Portugal, tivemos muita procura por nossas formações, mesmo com desemprego e perda de renda na população. Sentimos que as pessoas querem se preparar para a retomada e acreditamos que isso vai se repetir no Brasil, que tem escala para crescer”, completa.

Nessa chegada ao Brasil, as aulas serão exclusivamente online e ao vivo, com carga horária de seis horas, oito horas, 12 horas e 14 horas. Já os preços variam de R$ 430 a R$ 1,5 mil, com parcelamento em até 12 vezes sem juros e pagamento em reais. “Estamos nos últimos detalhes para abrir nosso escritório no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Então, após a pandemia, vamos ao país para ministrar aulas, cursos incompany e consultorias presencialmente, além de trabalhar na capacitação de outros formadores", destaca o CEO da RM Academy.   

A lista de cursos abrange módulos para iniciantes e conteúdos mais avançados, voltados para quem já atua com RM. As aulas são sempre no horário de Brasília. Entre as opções estão: 

  • RM 360
  • RM Estratégico
  • RM Vendas e E-commerce
  • E-commerce 360
  • RM para gerentes gerais
  • RM para gerentes comerciais
  • Introdução do RM e ao E-commerce
  • Introdução a Forecast e Princing

“Apostamos bastante no marketing de afiliação, que funcionou bem em Portugal. A partir de indicações, que rendem comissão e descontos para que as faz, montamos uma ampla rede de afiliados”, afirma Azevedo, que também vê grande potencial para trabalhos de outsourcing no Brasil. “O Brasil tem uma vasta hotelaria independente, assim como em Portugal, onde se concentra a maioria dos nossos clientes para este tipo de serviço”, comenta.

“Colocamos a equipe do RM Academy dentro da propriedade, lado a lado com as lideranças, levando o conhecimento dos nossos consultores para o hotel", afirma o executivo português. "Mais ainda, os ajudamos a mitigar a rotatividade de equipes, implementando as melhores práticas de RM por meio do grande know how dos nossos consultores", finaliza. Para saber mais sobre os módulos já disponíveis no Brasil, acesse https://bit.ly/3c4CMlc. Outras informações no site da RM Academy.

(*) Crédito da capa: StartupStockPhotos/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/RM Academy