CuritibaJardim Botânico de Curitiba é uma das atrações

Já é Natal em Curitiba! Mais de 70 atrações espalhadas por todas as regiões da cidade enchem as ruas de luz com espetáculos, feiras, e decorações natalinas que vão encantar curitibanos e turistas de todas as regiões do país. Quem deseja acompanhar a programação e se organizar para não perder nenhum detalhe dessa grande festa pode conferir a nova versão do site www.natalcuritiba.com.br  que o Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) acaba de lançar.  Entre as funções disponibilizadas na plataforma estão um mapa da cidade com sinalização de todos os pontos com programação, um calendário que indica, por dia, todas as atrações disponíveis e também um menu com locais para ceia de Natal e Ano Novo. 

Neste ano, algumas ações inéditas prometem emocionar o público. Entre elas, a Parada de Natal do Batel, numa das principais avenidas da cidade, contará com carros alegóricos, figurinos exclusivos, trilha sonora gravada na Rússia pela Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, centenas de personagens como bailarinas, soldadinhos de chumbo, renas e festa na neve. Outro destaque deste ano é a Vila de Natal montada na Praça Santos Andrade e que terá como principal atrativo uma roda gigante iluminada. Além disso, haverá um buggy elétrico, com o Papai Noel a bordo, passeando pela Rua XV.

A Maria Fumaça de Natal que encantou a toda a cidade no ano passado, volta a circular em 2018 e a percorrer diversos bairros de Curitiba anunciando, com o seu nostálgico apito, que o Natal chegou.

Outro grande destaque do Natal na cidade é o Coral do Palácio Avenida, uma das atrações mais famosas do Brasil. A temporada de apresentações tem início em 30 de novembro e vai até 16 de dezembro. Neste ano, o tema será “Tempo de Sonhar” e contará a história de Luna, menina que vive numa cidade fria e triste e que não se conforma com a desesperança que se abateu sobre a população. Com a ajuda de seus amigos, ela quer trazer mais cor e magia para a cidade e ajudar a resgatar os sonhos esquecidos.

Curitiba: outras atrações

Além de todos os espetáculos, se destacam também as tradicionais Feiras de Rua Especiais de Natal. A partir desta sexta-feira, dia 23, elas já estarão em funcionamento nas praças Osório e Santos Andrade com uma grande variedade de produtos de decoração e presentes natalinos. Ao todo, serão 74 barracas (60 na Praça Osório e 14 na Santos Andrade).  Os pontos vão funcionar até o dia 23 de dezembro.

Levantamento do Instituto Municipal de Turismo aponta que, no ano passado, os principais espetáculos natalinos reuniram cerca de 300 mil pessoas, que ajudaram a movimentar R$ 53 milhões na cidade. “Neste ano estimamos números superiores a 2017 porque a cidade conta com mais atrativos e um clima de festa ainda maior. Por isso decidimos aprimorar o site oficial de Natal da cidade e tornar a navegação ainda mais fácil e completa. ” comenta Adonai Filho, presidente do CCVB. 

Mais informações e programação completa dos espetáculos, feiras de rua, atrações e serviços podem ser conferidas no novo site

(*) Crédito da foto: Bruno Adamo/Unsplash