Hardman praia hotel- internaPrevisão para reabertura é em 1º de setembro

Consolidado empreendimento de João Pessoa, o Hardman Praia Hotel demorou para paralisar suas operações. Com as portas fechadas desde o dia 1º de maio, o hotel paraibano aproveitou o momento para dar continuidade à uma série de melhorias iniciadas em 2018. Desta vez, as áreas operacionais e administrativas vem passando por retrofit.

Segundo a proprietária, Manuelina Hardman, em março as reservas começaram a ser canceladas e ainda restava a dúvida sobre suspender as operações ou não. “Colocamos os colaboradores de férias antecipadas no início de abril, quando saiu a MP 936. Ficamos com o mínimo da equipe para manter o hotel aberto, pois não existia demanda. Quando percebemos que não havia condições de manter as operações, optamos por fechar e achamos que seria o momento ideal para reformas externas”.

Após algumas demissões e o retorno de alguns funcionários, o Hardman iniciou o processo de melhorias. Além da fachada, o refeitório dos funcionários, vestiários, banheiro dos colaboradores, sala de convivência e administrativo estão em obras. “Havia a insatisfação com alguns serviços que achávamos que poderiam melhorar”.

Entre 2018 e 2019, o hotel reformou apartamentos, restaurante, salas de eventos e áreas comuns, processo de revitalização em comemoração aos 20 anos de operações.

Hardman Praia Hotel: retomada

Com previsão de reabertura para 1º de setembro, o Hardman vem estudando protocolos de segurança e higienização a serem implementados. “Estamos produzindo um manual de boas práticas em conjunto com a equipe. Assistimos as lives promovidas pelo Hotelier News e focando no bem-estar do colaborador e do cliente”, destaca Manuelina. “Vamos nos cadastrar no Cadastur e solicitar o selo do Ministério do Turismo).

Para o mês de setembro, a unidade tem 22% de ocupação em vista, apesar dos cancelamentos. “Diante do cenário é um bom começo. Uma reserva de grupo para novembro foi adiada para abril de 2021. As pessoas ainda estão com medo de viajar, mas como o internacional está parado, acreditamos muito no turismo doméstico. João Pessoa tem uma localização privilegiada por estar no centro do Nordeste, com fácil acesso para muitas capitais”.

Sobre as ações de divulgação, o trade turístico paraibano vem desenvolvendo a campanha Paraíba Flexível & Segura, na qual o cliente pode comprar e remarcar duas vezes sem custos e sem multa até dezembro de 2021.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hardman Praia Hotel