Manfroi busca consolidação no cenário da hotelariaAngelo, Cinara e Wilian Bertuol representam a empresa na feira 

Era 2016 quando a diretoria da Manfroi decidiu diversificar sua carteira de clientes e investir em novos segmentos. Naturalmente, os meios de hospedagem foram uma aposta da empresa, especializada na fabricação e instalação de móveis planejadose. Dois anos depois da decisão, a companhia já tem no currículo hotéis atendidos e pensa na consolidação de sua marca no ramo da hospitalidade. Por isso, a participação na Equipotel 2018 é encarada como um excelente canal para mostrar o portfólio de produtos destinado ao setor.

Cinara Manfroi Dallangese, uma das representantes da companhia na Equipotel, comenta que tornar-se uma referência na prestação de serviço exige tempo. E, por isso, é intenção da empresa estar repetidas vezes participando de feiras do setor e em contato com hotéis pelo Brasil.

A executiva lembra que, ano passado, na primeira Equipotel da empresa, alguns contratos já foram fechados, o que deu ânimo para a nova empreitada. A companhia confeccionou os móveis para apartamentos em hotéis do Rio Grande do Sul, Paraná e, agora, desenvolve um projeto para uma unidade em São Luís.

"Nosso processo de trabalho é conjunto. Começa com a ideia do hotel, passa pelo nossa concepção e projeto e o orçamento. Depois, volta para ajustes e aprovação com eles", esclarece André Ângelo, um dos vendedores da empresa. Ele acrescenta ainda que a instalação é feita pela loja credenciada mais próxima da instalação.

Manfroi: Trajetória

Hoje atendendo hotéis, a empresa surgiu em Bento Gonçalves (RS) há 63 anos. Por um longo período atendeu apenas a residências. Depois passou receber demandas de empresas. Todas as peças e projetos são elaborados na fábrica gaúcha da rede. 

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News