';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Hyatt lança Compromisso Global de Limpeza com gerentes de higiene

Por Redação 29 de abril de 2020

HyattRede pretende implementar os protocolos em 900 hotéis pelo mundo

Seguindo os exemplos da Accor, Hilton e Marriott, a Hyatt anunciou hoje (29) seu Compromisso Global de Cuidados e Limpeza, buscando aprimorar suas orientações e recursos operacionais de higienização e segurança. Entre as mudanças, está a inclusão de um gerente de higiene em todas as unidades até setembro deste ano. 

O protocolo se baseia em medidas já adotadas pela rede, incluindo processos de treinamento e suporte de colaboradores, especialistas em higienização hoteleira, credenciamento pelo GBAC (Global Biorisk Advisory Council) e trabalho multifuncional de grupos de médicos e profissionais do setor. 

Em maio, a Hyatt planeja introduzir o programa de prevenção de doenças infecciosas, limpeza e desinfecção, que se concentrará em estabelecer ambientes seguros e saudáveis. A GBAC faz parte da associação mundial de limpeza, composta por líderes na área de análise e mitigação de ameaças microbiológicas, projetadas especificamente para lidar com cenários e crises em tempo real como a pandemia de Covid-19.

A rede é a primeira marca de hospitalidade a anunciar planos de se comprometer com o credenciamento GBAC STAR, que incluirá treinamento detalhado em mais de 900 hotéis  em todo o mundo. A Hyatt pretende complementar isso com auditorias internas e de terceiros regularmente.

Em resposta à pandemia, a empresa continua a desenvolver novos procedimentos de trabalho e treinamentos obrigatórios, em um esforço para garantir a segurança dos funcionários e convidados. Pesquisas diárias com funcionários serão introduzidas para medir o conforto da equipe, a limpeza, a ordem de serviço e o atendimento ao cliente do hotel, permitindo que os líderes das unidades abordem oportunidades, façam os ajustes necessários e atendam às necessidades dos funcionários em tempo real.

Hyatt: gerente de higiene

Além disso, como parte do Compromisso Global de Cuidados e Limpeza, até setembro de 2020, todo hotel Hyatt terá pelo menos uma pessoa na propriedade treinada como gerente de higiene, que será responsável por seu hotel aderir a novas orientações e protocolos operacionais, alguns dos quais podem incluir:

  • Processo de certificação, treinamento e recertificação de funcionários para higiene e limpeza;
  • Maior frequência de limpeza com desinfetantes de nível hospitalar em todas as superfícies de alto toque, quartos e espaços compartilhados;
  • Implementação de protocolos aprimorados de segurança e higiene alimentar para restaurantes, serviço de quarto e reuniões e eventos em grupo;
  • Estações de desinfetante para as mãos colocadas de forma proeminente em todas as áreas e entradas do hotel e funcionários;
  • Explorar a instalação de dispositivos de purificação e sanitização, em um esforço para garantir uma melhor qualidade do ar;
  • Máscaras de proteção e outros equipamentos para funcionários do hotel; e
  • Orientação sobre distanciamento social em áreas públicas em propriedades de hotéis.

(*) Crédito da foto: Christopher Taber