ibis palmas- ocupaçãoMunhoz é sócio e diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da HotelCare

Administrado pela HotelCare, o ibis Palmas (TO) completou seu primeiro mês de operações no último dia 17. A unidade tocantinense atingiu 27% de ocupação no período e pretende subir o indicador entre 40% e 50% nos próximos meses. Localizado próximo ao centro comercial da cidade, o empreendimento recebe tanto hóspedes corporativos, quanto de lazer.

“Palmas é uma cidade que está em processo de desenvolvimento e para nossa surpresa tivemos uma ocupação acumulada de 27%, o que é interessante para a cidade. Na última semana, já conseguimos chegar a 37% de ocupação semanal e já estamos entrando com o número de apartamentos comercializados similar aos nossos concorrentes”, comemora Jeferson Munhoz, sócio e diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da HotelCare. 

Com 153 quartos, o ibis Palmas oferece várias categorias de acomodações – o que, segundo Munhoz, é um dos diferenciais da unidade. “Nossa variedade de quartos nos posiciona com uma oferta diferenciada da maioria dos concorrentes. Além disso, também contamos com o maior restaurante em hotel da cidade em capacidade, que comporta 126 pessoas”, explica. 

O empreendimento também iniciou parcerias com receptivos do Jalapão, um dos pontos turísticos mais visitados do estado. Visando valorizar as belezas da região, o ibis Palmas tem planos de estabelecer acordos com empresas de turismo focadas em outros destinos com pontos de conexão na capital tocantinense. “Estamos com uma demanda grande de lazer e isso deve continuar o ano todo. Além do Jalapão, Palmas também recebe muitos grupos de pesca que vão praticar a atividade no rio Tocantins. Queremos focar nesse nicho, pois é um turismo com ticket médio elevado”, afirma o diretor.

ibis Palmas: HotelCare

A unidade de Palmas é a primeira a ser operada pela HotelCare, empresa formada por quatro sócios: Jeferson Munhoz, Ronaldo Albertino, Karin Freitas e Luiz Carlos Rosano. Focada em hotéis independentes e da bandeira Accor, a empresa busca transferir o know how do time de executivos para outros empreendimentos. 

A HotelCare ainda possui um Programa de Rentabilidade Social, que visa ajudar a comunidade local dando oportunidades aos pais dos alunos das escolas locais. As instituições têm o auxílio de infraestrutura, recursos humanos e motivacional, integrando o mercado hoteleiro e as pessoas. O ibis Palmas iniciou suas operações com 10% de seu quadro de funcionários composto por profissionais provenientes do programa. 

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News