OlímpiaMunicípio ganhou 6 mil leitos hoetleiros em um ano

Começa hoje (16) e segue acontecendo por 10 dias, a Festa do Peão de Barretos. Sede do evento, Barretos não é, porém o único município movimentado na próxima semana e meia. Dados da secretaria de turismo de Olímpia, destino vizinho, mostram que a movimentação turística também será intensa. A expectativa é que 119 mil pessoas fiquem hospedadas em hotéis olimpienses até dia 26.

O contingente deve fazer com que a ocupação média no período chegue a 73,4% num considerável aumento sobre a média do ano passado — 53,1%. 

Pelos cálculos da administração municipal, 48% dos meios de hospedagem apresentam ocupação acima de 80%. Desses, 22,2% já estão lotados para o período. Segundo o site oficial da festa, pelo menos 15 hotéis de Olímpia são indicados como opções de hospedagem para o visitante.

"A Festa do Peão de Barretos é um exemplo do trabalho de regionalização que estamos buscando. Temos uma grande e variada hotelaria e queremos proporcionar novos atrativos para o turista, que pode aproveitar os parques de Olímpia durante o dia e a festa à noite", ressalta Selim Murad, secretário de Turismo.

Novos hotéis em Olímpia

A secretaria municipal acredita que um dos fatores que gerou o crescimento foi a ampliação na oferta hoteleira. O município ganhou mais 6 mil leitos no último ano. Boa parte desse acréscimo ficou por conta de três grandes aberturas: Hot Beach Resort, Royal Star Thermas Resort & Spa e Enjoy Olímpia Park Resort

Um dos recém-chegados, o Enjoy Olímpia tem ocupação total em alguns dias da festa e a confirmação de uma tendência já esperada. "Somos um empreendimento novo mas que já tinha boas expectativas para a época da festa", comenta Alexandre Zubaran, CEO da propriedade.

O executivo ressalta que Olímpia sempre foi uma alternativa à alta procura por Barretos. Entretanto, com as novas propriedades, passa a ser uma oferta complementar agregando opções a esses viajantes. "São bons hotéis, com estrutura boa e opções de lazer. Alguém que ficaria em Olímpia só para dormir hoje pode aproveitar a oferta que temos aqui", pondera Zubaran.

O CEO conta que o Enjoy tem recebido muitas famílias interessadas na estrutura disponível para crianças. "São alguns clientes que conseguem aproveitar uma parte da festa, em Barretos e trazer os filhos, que aproveitam o dia", cita. 

Zubaran enumera ainda um outro tipo de clientes que movimenta o hotel no período. Durante a próxima semana, artistas como Anitta, Marília Mendonça, Mc Kevinho e Mano Valter ficam hospedados na unidade com suas equipes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Olímpia