Gol Linhas Aéreas - hub FortalezaVoos devem entrar em operação no segundo semestre

A Gol Linhas Áreas anunciou novos voos entre Fortaleza e algumas cidades argentinas. A companhia solicitou autorização para ampliar as frequências na rota entre a capital cearense e Buenos Aires. Em paralelo, pediu permissão para duas novas operações diretas para Córdoba e Rosário. A aeronave que que será usada nos trechos é um Boeing 737-800.

Segundo a empresa, o objetivo da medida é fortalecer o hub do Nordeste, que entra em operação quinta-feira (3), em Fortaleza. A previsão do início do funcionamento dos três novos voos é no segundo semestre de 2018.  Vale destacar que, em janeiro, a Gol Linhas Aéreas anunciara voos diretos de Fortaleza para Miami e Orlando, nos Estados Unidos.

“Disponibilizar mais voos para a Argentina faz parte da nossa estratégia de internacionalização e a continuidade do investimento da Gol em Fortaleza, como hub da companhia”, comenta Celso Ferrer, vice-presidente de Planejamento da Gol.  

Gol Linhas Aéreas: presença argentina

Com a novidade, a companhia terá seis voos diretos semanais da capital cearense rumo à Argentina. Os voos para Buenos Aires passam de um para quatro por semana. Já as novas rotas para Rosário e Córdoba terão uma operação semanal cada. Veja abaixo um quadro com as novas frequências.

Gol Linhas Aéreas - novos voos

“A Gol sempre estuda diversas opções de destinos e voos para fortalecer a malha aérea da companhia. Hoje, já somos a empresa brasileira que mais oferece voos entre os dois países e também pioneira na oferta entre o Nordeste e a Argentina”, afirma Ferrer.                    

Neste momento, a companhia aguarda a autorização dos órgãos reguladores argentinos para iniciar a venda dos bilhetes. Vale lembrar ainda que, com o início do funcionamento do hub, Fortaleza passa a oferecer também conexões rápidas para outras capitais do Norte e Nordeste, além da Europa, por meio da parceria com Air France e KLM.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas