ponta dos ganchos - luiz filipe souza Chef Luiz Filipe Souza é o convidado para o Haute Cuisine

Reaberto em julho, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort anuncia mais uma edição do Haute Cuisine. Entre os dias 23 e 25 de outubro, o chef executivo José Nero convida Luiz Filipe Souza, à frente da cozinha do Evvai e ganhador de uma estrela Michelin em 2019. O projeto é fruto da parceria entre o empreendimento e o portal Viagem & Gastronomia.

Nero e Souza trazem em suas receitas elementos de suas raízes. O chef do resort tem fortes traços mineiros e sulistas em sua identidade, enquanto o profissional convidado resgata pratos italianos inspirados nos imigrantes que desembarcaram em São Paulo.

“Queríamos um nome jovem para a nossa segunda edição do Haute Cuisine, com talento absoluto e autoral, características também encontradas em José Nero. Estamos muito animados com essa edição que traz além de menus incríveis, uma sinergia certeira entre esses dois artistas", entrega Fernanda Makhoul, diretora de Vendas e Marketing do Ponta dos Ganchos.

Ponta dos Ganchos: programação

O encontro começa na sexta-feira (23) com um happy hour na ilha do hotel, onde os hóspedes poderão aproveitar uma das especialidades do destino: ostras frescas. Em seguida, Nero apresenta suas criações em um jantar harmonizado com menu-degustação em cinco tempos.

Já no sábado (24), Souza será o responsável pela entrega do jantar. O chef ganhou sua primeira estrela Michelin em apenas dois anos de funcionamento do Evvai, colocando o restaurante entre os 50 melhores da América Latina. O profissional ainda tem passagens pelo Fasano e Loi Ristorantino.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Ponta dos Ganchos Resort