Setur-RJ: turistas são 60% do público do Rock in Rio

Setur-RJ - pesquisa Rock in RioFestival de música carioca deve reunir cerca de 700 mil pessoas

Aberto hoje (27), a edição 2019 do Rock in Rio lotará a capital fluminense de turistas. Estimativas da Setur (Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro) apontam que 60% das 700 mil pessoas que participarão do evento são de fora da cidade. Visitantes de 73 países e de todos os estados do país passarão pelo festival, com tempo de permanência de quatro a cinco dias e dois a três dias, respectivamente,

“É um evento importantíssimo para o turismo do Rio de Janeiro, que gera R$ 1,7 bilhão na economia e 25 mil empregos”, diz Otavio Leite, secretário estadual de Turismo do Rio. “Para aproveitar esse enorme fluxo de pessoas lançamos o TurisRock que permite aos turistas conhecerem outras atrações e destinos do estado, seja antes, durante ou depois dos shows”, completa.

O objetivo da iniciativa é aumentar o tempo de permanência dos turistas no estado, impactando ainda mais a economia. No programa, os visitantes ganham desconto de 30% na tarifa dos meios de hospedagem. A promoção é válida até 13 de outubro para todas as cidades fluminense, exceto a capital. Ao todo, 173 meios de hospedagem de 25 destinos participam do projeto.

Setur-RJ: perfil do visitante 

A pasta divulgou ainda outros dados referentes aos turistas que vêm à cidade em função do Rock in Rio. Segundo a secretaria, a maior procura é dos moradores de São Paulo, Minas e Bahia. Já do exterior, destaque para Estados Unidos, Argentina, França Rússia, Emirados Árabes, Polônia, Chile, Dinamarca e Canadá. Para atender a esse público, a Azul criou mais 34 novas operações.

(*) Crédito da foto: Bruna Prado/UOL

Comentários