domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoDemanda doméstica da Gol Linhas Aéreas Inteligentes sobe 6,7% em junho

Demanda doméstica da Gol Linhas Aéreas Inteligentes sobe 6,7% em junho

Gol Linhas Aéreas - demanda junhoOcupação total foi de 78% no mês

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes registrou alta de 6,7% na demanda doméstica em junho frente igual de 2017. Em paralelo, informou a empresa aérea hoje (5), a oferta subiu 5,9% na mesma base de comparação. Os números foram revelas pela agência de notícias Reuters.

A taxa de ocupação nos voos domésticos da empresa chegou a 79,6% em junho, alta de 0,6 ponto percentual frente igual período de 2017. De abril a junho, a taxa de ocupação foi de 79,3 por cento, crescimento de 1 ponto percentual na mesma base de análise. Vale destacar que a companhia anunciou novas rotas este ano, casos de São Paulo – Jericoacoara (CE) e Salvador – João Pessoa.


LEIA TAMBÉM


Em junho, o resultado no mercado doméstico compensou o desempenho no internacional. Com isso, puxou a demanda total no mês passado, que registrou expansão de 4,6%, enquanto a oferta aumentou em 4,7%. A taxa de ocupação total no período caiu 0,1 ponto percentual, para 78%.

Gol Linhas Aéreas: demanda

No segundo trimestre, segundo a empresa aérea, a demanda total subiu 2,5% em relação a igual período do ano anterior. A oferta teve alta de 2% na mesma base de comparação, enquanto a ocupação avançou subiu 0,4 ponto percentual, para 78,3%.

Em junho, a demanda por voos internacionais teve queda de 16,6% e a oferta recuou 5,8% em relação a igual mês de 2017. Como resultado, a taxa de ocupação foi 8 pontos percentuais inferior à verificada um ano antes, para 62%.

A demanda internacional no segundo trimestre caiu 12,7%, enquanto a oferta teve baixa de 6% frente a igual período do ano passado. Com isso, a taxa de ocupação nas rotas para o exterior foi de 68,8%, recuo de 5,3 pontos percentuais. 

No período, contudo, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou novas rotas. Exemplos são os voos partindo de Fortaleza e Brasília para Miami e Orlando e da capital cearense para destinos na Argentina, bem como o voo direto entre São Paulo e Quito

Para ler a reportagem original, acesse https://bit.ly/2Nn3SJr

(*) Crédito da capa: RainerPrang/Pixabay

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas Inteligentes