O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o Vestibular Digital para os cursos Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Hotelaria para o primeiro semestre de 2021. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 19 de fevereiro mediante o pagamento da taxa de R$ 25 e cadastro pelo site.

Para os interessados em ingressar no curso de Gastronomia, as aulas são focadas em produção culinária, operação e gestão de diferentes empreendimentos do setor de alimentação. O estudante aprenderá na prática a execução de diferentes técnicas gastronômicas como: confeitaria, cozinha francesa, brasileira, italiana, asiática, entre outras.

O curso ainda oferece o aprendizado em empreendedorismo, inovação, econômica criativa e história da alimentação. As aulas são ministradas no campus Santo Amaro, na capital, e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior.

Já os interessados na área da hospitalidade poderão optar pelo Tecnologia em Hotelaria. As atividades oferecem vivências e experiências reais e prepara o aluno para atuar na gestão de serviços de hospedagem, alimentos e bebidas, lazer e eventos.

Entre as iniciativas inovadoras do curso está a possibilidade de participar da disciplina optativa Desafio Senac: Alunos no Comando. O evento é o maior projeto de vivência universitária do país e possibilita a prática profissional com clientes reais nos hotéis-escola Senac. Este curso será ofertado no campus Santo Amaro, na capital, e Águas de São Pedro, no interior.

Em ambos os cursos, os alunos poderão realizar a prática profissional no Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac.

Senac: programas de descontos

Os ingressantes nos cursos de graduação presencial poderão participar do Programa de Parcelamento Estudantil Senac. A iniciativa oferece a oportunidade do parcelamento de 50% ou 80% das parcelas mensais, com a possibilidade de pagamento somente após o término. O programa é destinado aos candidatos aprovados que tenham renda familiar per capita de até seis salários mínimos, de abrangência nacional.

A instituição oferece desconto de até 20% para ex-alunos Senac que tenham concluído cursos ou participado de atividades a partir de janeiro de 2018. Também terão acesso ao desconto os candidatos que tenham concluído o ensino médio em escola pública a partir de janeiro de 2018.

Além disso, os proprietários, empregados e os respectivos dependentes de empresas contribuintes do Senac e os candidatos ligados aos sindicatos filiados à FecomercioSP também poderão ter acesso ao desconto de até 20%. Importante: os descontos ofertados não são acumulativos.

(*) Crédito da foto: StartupStockPhoto/Pixabay