';
slaviero hotéis - bento gonçalves

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Slaviero Hotéis chega ao RS com bandeira Slim

Por Nayara Matteis 22 de setembro de 2020

Com grande expressão no mercado hoteleiro do Sul do país, a Slaviero Hotéis expande sua presença na região com seu primeiro hotel no Rio Grande do Sul. O empreendimento, com previsão de abertura para a primeira semana e outubro, é fruto de uma conversão e carregará a bandeira Slim.

O destino escolhido para a estreia da marca em terras gaúchas é Bento Gonçalves. O antigo Super 8 fechou as portas em dezembro do ano passado e nos últimos meses passou por processos de implantação da identidade da Slaviero Hotéis e passa a se chamar Slaviero Slim Bento Gonçalves.

Em entrevista ao Hotelier News, Eraldo Santanna, diretor de Operações da rede, o interesse em penetrar o mercado do Rio Grande do Sul era grande, visto que 50% dos empreendimentos da empresa estão localizados no Paraná e Santa Catarina. “Já temos uma estrutura consolidada nos outros estados da região e faltava este para fecharmos o mapa. Para nós é uma conquista importante, pois é uma praça com potencial para o lazer e corporativo”.

O executivo ainda reforça que os planos de expansão da rede são voltados a produtos com perfil para ambos os segmentos e que a pandemia não freou o crescimento do portfólio da empresa. “A questão da pandemia é pontual. Sabemos que o lazer virá antes, mas buscamos atuar nas duas frentes e em praças como Bento Gonçalves são muito atrativas”.

De categoria econômica, o hotel possui oferta de 100 UHs e não conta com áreas de lazer e eventos. Entretanto, Santanna afirma que a Slaviero implementou serviços de coffee shop com cardápios práticos e rápidos. “É uma propriedade nova, operou apenas dois anos e meio. Apenas colocamos nossa identidade visual, pois não necessitava de retrofit”.

Slaviero Hotéis: expansão de portfólio

E as novidades não param por aí. Além do Slim Bento Gonçalves, a rede fechou um contrato de franquia com a Pousada Fornasier, também no destino gaúcho, que levará a bandeira Collection. Já em Ponta Grossa (PR), a empresa anunciou recentemente a construção de uma unidade Essential.

Na capital paulista, a Slaviero aumenta sua presença com o Slaviero Essential Ibirapuera. Em Rondonópolis (MT), a rede vai operar um complexo multiuso que contará com duas torres e 120 apartamentos, salas comerciais e duas lojas âncoras. Em São José (SC), a conversão do Hotel Zion em bandeira Slim reforça o portfólio da marca no estado.

“No total, foram cinco negócios fechados durante a pandemia. Entendemos que muitos hotéis que não estão atrelados a nenhuma bandeira terão dificuldade em se reposicionar como um dos reflexos da crise”, finaliza o diretor.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Slaviero Hotéis