terça-feira, 7/outubro
InícioPESSOASTrês perguntas paraTrês perguntas para: Marcel Bicca

Três perguntas para: Marcel Bicca

Com mais de duas décadas de trajetória em hospitalidade, Marcel Bicca construiu uma carreira marcada por passagens em grandes redes, atuação em consultoria e liderança de equipes comerciais. Hoje, está à frente da gerência Comercial da JI Administração Hoteleira, responsável pelo IL Campanario Resort e pelo Jurerê Beach Village, do Grupo Habitasul.

O executivo, que mora há três anos em Florianópolis, lidera estratégias que reforçam o posicionamento de Jurerê Internacional como destino de referência no turismo nacional e internacional. No tempo livre, aproveita para ir ao estádio com seus dois filhos assistir aos jogos do Avaí FC, time de futebol da capital catarinense.

Em entrevista ao Três perguntas para, Bicca comenta o diferencial dos empreendimentos da Habitasul, o peso estratégico do segmento de eventos e a evolução da hotelaria no bairro.

Três perguntas para: Marcel Bicca

Hotelier News: O mercado de Jurerê Internacional já é muito consolidado no turismo. O que os empreendimentos da Habitasul promovem como diferencial em campanhas de marketing e outras frentes para se destacar da concorrência?

Marcel Bicca: De fato, Jurerê Internacional já é um destino consolidado e reconhecido mundialmente. O diferencial dos empreendimentos da Habitasul está em alinhar hospitalidade, lifestyle e sustentabilidade em cada campanha e ação de marketing. Mais do que vender hospedagem, buscamos promover experiências completas que envolvam cultura, gastronomia, bem-estar e entretenimento. Isso inclui parcerias com os beach clubs, o Jurerê OPEN Shopping e espaços de shows no bairro, com ativações exclusivas e comunicação segmentada para diferentes perfis de público. Tudo isso garante que o destino se mantenha atrativo, inovador e diferenciado em relação à concorrência.

HN: Como os empreendimentos do grupo se preparam para a demanda do segmento de eventos? Qual a importância desta área nos principais números consolidados da empresa?

MB: Os eventos são estratégicos para o grupo e representam uma fatia relevante do resultado, tanto na taxa de ocupação quanto no aumento do RevPar e da diária média. Hoje, podemos estimar que cerca de 25% da performance consolidada dos nossos hotéis esteja vinculada direta a este segmento.

Para isso, investimos em infraestrutura moderna, tecnologia de ponta, flexibilidade de espaços e um time altamente capacitado. Esse posicionamento nos permite atender desde eventos corporativos de grande porte até experiências sociais e culturais que movimentam a economia do destino ao longo de todo o ano.

HN: De maneira geral, como você avalia o momento da hotelaria no destino? O que pode ser melhorado do ponto de vista estrutural e estratégico e como o Habitasul está posicionado neste momento?

MB: O cenário atual da hotelaria em Jurerê é bastante positivo, mas ainda existem oportunidades de melhoria, especialmente em aspectos como ampliação de serviços e atrativos turísticos além da praia e estrutura do bairro. Do ponto de vista estratégico, é importante reforçar as ações que atraiam visitantes para além da alta temporada.

A Habitasul está posicionada de forma protagonista nesse movimento, investindo em inovação, segurança, sustentabilidade e integração com a comunidade local. Dessa forma, seguimos não apenas acompanhando, mas também ajudando a moldar o futuro do destino.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Habitasul

Feira Messe FRankfurt no exteriror
Clube de assinaturas de pontos da rede ACCOR