Com a abertura do novo empreendimento na região da Avenida Paulista, o Vila Galé aproveitou o momento para anunciar mudanças em quatro gerências gerais. A gestão dos hotéis no Rio de Janeiro, Salvador, Marés e Cabo de Santo Agostinho passam por transformações.

Fernanda Santos, que estava à frente da gerência do hotel na capital fluminense, assumiu a gerência geral do empreendimento recém inaugurado na capital paulista. No lugar dela, assume João Matos, que atuava no Hotel Vila Galé Marés (BA), que foi substituído por João Meireles, o executivo que chega ao Brasil para assumir a gerência do resort baiano. Meireles estava à frente do hotel Vila Galé Cerro Alagoa, em Albufeira – Portugal. Concluindo as mudanças no Brasil, José Carlos Ferreira, antes gerente geral da unidade de Salvador (BA), assumiu a gerência geral do resort Vila Galé Eco Resort do Cabo no Cabo de Santo Agostinho (PE).

“A mudança dos gerentes gerais pelos nossos hotéis é sempre muito positiva, porque a cada mudança eles levam suas vivências, agregando novos conhecimentos à gestão de cada empreendimento, gerando um intercâmbio dentro da rede” afirma José António Bastos, diretor de operações da rede no Brasil.

vila gale - joão meireles - lobby

João Meireles chega ao Brasil para assumir o resort baiano

Vila Galé: os gerentes

Fernanda Santos possui 16 anos de experiência em turismo e hotelaria, com passagens por empreendimento como Infinity Blue Resort e Spa, Hotel Villa Rosa. Ela atuou sete anos como supervisora de A&B (Alimentos & Bebidas) na companhia de cruzeiros Princess Cruise Line. É formada em Hotelaria pela Faculdade Senac Grande Hotel Campos do Jordão. Com MBA em Gestão Empresarial e possui especialização em Gestão das Potencialidades Humanas e Avaliação de Desempenho.

João Meireles atua na rede desde 2006 onde começou como recepcionista do hotel Vila Galé Tavira, passando para responsável de compras do hotel em Albacora, posteriormente para assistente de direção, assumindo a gerência geral da unidade no ano de 2018. Até julho de 2020 estava à frente da gerência geral do Cerro Alagoa, em Albufeira – Portugal, no mesmo mês assumiu a gerência do empreendimento no litoral baiano. João tem formação em hotelaria pela Universidade Internacional em Lisboa.

José Carlos Ferreira Iniciou na rede 2002 como auditor noturno do Vila Galé Tavira em Albufeira – Portugal, passando a subchefe de recepção na mesma unidade. Em 2008 assumiu a função de revenue manager na sede da rede em Lisboa. Em 2009 veio para o Brasil para assumir a assistência de gerência do Vila Galé Eco Resort de Angra (RJ), em 2009 foi promovido para gerente de alimentos e bebidas da unidade de Marés, onde permaneceu até o ano de 2018 como gerente de operacional da unidade, mesmo ano que foi promovido a gerente geral do hotel Vila Galé Salvador.

João Matos é bacharel em administração hoteleira pela Universidade Lusófona de Lisboa, com especialização em Restaurants revenue management pela Cornell University. João atuou no hotel Sheraton Rio de Janeiro, como gerente de operacional de restaurantes até o ano de 2012, mesmo ano que iniciou sua trajetória na rede, na posição de gerente de alimentos e bebidas do resort em Angra, onde permaneceu até o ano de 2016 no cargo de gerente geral. Desde 2016 o executivo estava à frente da gerência da unidade Vila Galé Marés.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Vila Galé