azul- novembroTráfego de passageiros cresceu 30,6% frente ao mesmo mês em 2018

A Azul Linhas Aéreas divulgou hoje (6) os resultados preliminares  de tráfego em novembro. O número de passageiros consolidado cresceu 30,6% em relação ao mesmo período em 2018, frente a um aumento de 32,5% na capacidade – o que elevou a taxa de ocupação a 82,4%.

No mercado doméstico, a ocupação média foi de 82,2%, enquanto a internacional totalizou 83,3%. No acumulado do ano, o índice foi de 83,5% – 1,5 pontos percentuais acima do mesmo período em 2018.  “Mais uma vez registramos um aumento expressivo de capacidade no mercado doméstico acompanhado por um crescimento de mesma intensidade no tráfego de passageiros, ante um favorável cenário de demanda no Brasil. Encerramos o mês de novembro com 34 A320neos e três E2, principais propulsores de nosso crescimento e expansão de margem”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Azul: stopover

Em outubro, a Azul anunciou o programa de stopover no estado de São Paulo. Os passageiros da companhia que desejarem estender suas conexões, tanto na ida quanto na volta de viagens domésticas ou internacionais, poderão permanecer na capital paulista por até três dias, sem custo adicional.

O serviço adotado também pela Gol e Latam estará disponível nos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Congonhas. Para utilizá-lo, o cliente deve solicitar na seção “Para sua viagem” e escolher os voos. A taxa de embarque no terminal de parada é adicional.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas