Belmond Hotel das Cataratas - Diego MuñozMuñoz comanda o Astrid & Gastón, em Lima, no Peru 

O Belmond Hotel das Cataratas recebe a culinária peruana do chef Diego Muñoz em nova edição do Master Series. Nascido no Peru, o profissional comandará o jantar no restaurante Itaipu nesta sexta-feira (15) e no sábado (16).
 
Formado pela Le Cordon Blue no Canadá e em Paris, Muñoz também passou por restaurantes renomados como El Bulli e Mugaritz, na Espanha, e o Bilson, na Austrália. No Peru, assumiu a operação do Astrid & Gastón, um dos mais conhecidos no país de origem. 

Criado pelo Belmond Copacabana Palace, o Master Series já recebeu nos restaurantes cariocas Pérgula, Cipriani e Mee grandes nomes da gastronomia. Os chefs Jorge Baca, do Belmond Hotel Monasterio (Cusco/Peru); Corrado Corti, do Belmond Hotel Splendido (Portofino/Itália); e Jean-Paul Barbier do hotel anfitrião desta edição, foram alguns dos profissionais convidados.

Na unidade de Foz do Iguaçu, profissionais consagrados como Pedro de Artagão, do Grupo Irajá (RJ), e Diego Sorni, responsável pelo Cabos Restaurante del Puerto (Lima/Peru), também participaram de edições passadas.

Belmond Hotel das Cataratas: menu

O menu terá seis etapas e conta com pratos baseados na gastronomia peruana. Para abrir o apetite o chef elaborou um Chicharrón de porco e leite de burra. Para as entradas, Pepino, leche de tigre de ostra e cebolinha e Chalaca de mexilhões, caldo dashi, batata amarela e caviar Ossetra. 

O primeiro prato principal será o Peixe Olho de Boi, escabeche, presunto e cebolas, seguido do Filé, tutano, brócolis chineses, nabo e mostarda. Para fechar o jantar em grande estilo, a sobremesa será o Lúcuma, chocolate branco e milho roxo.

(*) Crédito da capa: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/Diego Muñoz