coronavírus Estalagem Wiesbaden ficará fechada por 30 dias

O Summerville Beach Resort (PE) , a pousada Estalagem Wiesbaden (MG) e o resort Villaggio Arcobaleno (BA), entram para a lista de estabelecimentos que fecharam suas portas durante a quarentena, como medida preventiva ao coronavírus.

O empreendimento pernambucano anunciou uma pausa das atividades a partir do dia 1º de abril, prolongando-se até 29 de maio de 2020. Aos que já haviam realizado reserva para este período, será possível realizar o reagendamento sem custo adicional, até 12 meses da data seu check-in original, podendo ser utilizada para qualquer época do ano exceto em datas de pacotes especiais – como janeiro, Carnaval, Natal e Réveillon.

Já o estabelecimento mineiro mantém as portas fechadas desde a última segunda (23), e anunciou que as operações ficam em pausa por um período de 30 dias, podendo ser prorrogado. Aqueles que já reservaram estadia neste período, é possível fazer o reagendamento ou solicitar reembolso por meio dos canais on-line da empresa.

Desde o último domingo (22), o Arcobaleno também suspendeu novos check-ins e a partir de sábado (28) deixa de operar até 30 de junho. Aos que já haviam realizado reservas durante este período, será possível reagendar para os períodos entre 1 de julho e 20 de dezembro, ou então entre 19 de fevereiro e 30 de junho. 

Coronavírus: mais fechamentos

Segundo a ABIH-MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais), apenas em Belo Horizonte, a pandemia de covid-19 já fechou as portas de 11 hotéis. No Nordeste, o Flix Hotel (AL) também suspendeu suas operações. Já no Centro-Oeste, as 13 unidades do Grupo diRoma estão paralisadas.

Fora do Brasil, a rede Hard Rock anunciou o fechamento de seus hotéis em diversos países como medida preventiva para combater o coronavírus. A Hilton também encerrou as atividades nas principais cidades dos EUA.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Summerville Beach Resort

(**) Crédito da foto: Divulgação/Estalagem Wiesbaden