O Grupo Fasano, controlado pela JHSF, anunciou o início de uma nova operação em Portugal. O empreendimento será instalado em Cascais, vila situada entre o Oceano Atlântico e o Parque Natural de Sintra-Cascais, ampliando a presença internacional da marca na Europa. A inauguração está prevista para 2028.
Segundo a empresa, o conceito do Hotel Fasano Cascais foi desenvolvido para integrar a paisagem natural da região à proposta estética da marca. O empreendimento terá 97 quartos e suítes e será implantado na Quinta da Marinha, próxima ao campo Oitavos Dunes Golf. O complexo contará com restaurantes, o bar Baretto e áreas de lazer ligadas aos empreendimentos do grupo.
Além da operação hoteleira, o projeto inclui branded residences comercializadas pela Portugal Forbes Global Properties. Os moradores terão acesso aos serviços e comodidades do hotel. De acordo com o grupo, a proposta busca reunir hospitalidade e moradia em um mesmo empreendimento.
Novo empreendimento
O investimento é realizado pelo BTG Pactual Asset Management e pela Fortitude Capital, com promoção da Square View e da Green Jacket. Na arquitetura, Miguel Saraiva, do atelier Saraiva + Associados, assina o projeto com foco na integração entre a construção e o entorno natural. Já os interiores, desenvolvidos por Carolina Proto, seguem a linha adotada em outros empreendimentos ligados à marca Fasano, como o Fasano Tennis Club, as Residências Cidade Jardim, em São Paulo, e a Locanda, no Fasano Las Piedras, no Uruguai.
Segundo o grupo, o projeto utilizará materiais como pedra, madeira e cerâmica, além de uma paleta inspirada na paisagem costeira de Cascais. A proposta prevê conexão entre áreas internas e externas, em linha com a identidade visual da marca.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Fasano











