marriott- pipelineNo total, foram 268 novas propriedades no portfólio da região

O ano passado foi de recordes de pipeline para a Marriott International. Em âmbito global, foram 815 contratos assinados somando 136 mil UHs ao inventário da rede. No Caribe e América Latina não foi diferente: o grupo anunciou que, em 2019, foram adicionados 10 mil quartos ao portfólio em 15 marcas, marcando o quarto ano consecutivo de expansão histórica na região.

No total, foram 268 novas propriedades que somam 55.195 UHs em 34 países e territórios. “Tivemos um ano marcante para transações de hotéis no Caribe e na América Latina em 2019, impulsionadas pela demanda da comunidade de desenvolvimento de hotéis por nosso principal programa de suporte e fidelidade de negócios, nossas marcas atraentes e forte interesse do proprietário em nossas novas extensões de marca com tudo incluído”, comenta Laurent de Kousemaeker, diretor de Desenvolvimento.

"Com um crescente fluxo de 146 hotéis e resorts, totalizando mais de 24.000 quartos, estamos prontos para um crescimento sólido nessa região, oferecendo mais oportunidades para impulsionar o envolvimento com nossos membros de fidelidade”, acrescenta.

Marriott: conversões

Em 2019, a empresa assinou 2.100 UHs frutos de conversão na região, alavancando as marcas: Tribute Portfolio Hotels, Luxury Collection, Autograph Collection e Delta Hotels by Marriott. Além disso, a Delta Hotels by Marriott assinou seu primeiro acordo na região.

As bandeiras AC Hotels da Marriott, Aloft e Moxy da empresa continuam a se expandir rapidamente no Caribe e na América Latina, assinando 1.284 quartos em 2019.

Em agosto, a Marriott lançou seu programa all inclusive para trazer várias de suas marcas para esse crescente segmento global. Menos de seis meses após o seu lançamento, a empresa assinou sete contratos de gerenciamento e franquia para propriedades, representando cerca de 3.200 quartos.

Entre os projetos com all inclusive em desenvolvimento estão um resort Marriott Hotels com 800 quartos na Jamaica e um resort Ritz-Carlton com 240 quartos no México. No ano passado, a empresa também concluiu a aquisição do Elegant Hotels Group, que consiste em sete hotéis e 588 quartos localizados na costa Platinum, em Barbados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International