Nobile Hotéis - parceria bureau veritas - internaInspeções começaram na segunda quinzena de julho

Assim como fizeram grandes redes, a Nobile Hotéis firma parceria com Bureau Veritas para o momento de retomada. Com desenvolvimento de novos protocolos e o Selo Certificação Bureau Veritas Safeguard, a marca organiza sua volta de suas atividades.

Seguindo as recomendações de especialistas, bem como as diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a rede vem desenvolvendo a implementação de medidas que estão disponíveis no site. As inspeções iniciaram na segunda quinzena de julho em alguns hotéis como o Nobile Inn Pampulha, San Diego Suítes Pampulha e Best Western Premiere Arpoador Fashion Hotel by Glória Coelho.

Alguns empreendimentos da rede já retornaram as operações, como o Carpe Diem Boutique & SPA, BW Premier Collection, o San Diego Suítes Pampulha, Nobile Express Juiz de Fora e o Nobile Suítes Monumental.

Nobile Hotéis: unidades em operação

Localizado em Campos do Jordão, o Carpe Diem Boutique & SPA, BW Premier Collection, está preparado para receber o público. Segundo Flávio Romero, gerente Nacional de Operações e responsável por essa implantação, todas as recomendações estão sendo adotadas desde o check-in, com o uso de EPIs, regras de distanciamento de 1,5 metro, entrega individual de canetas esterilizadas para preenchimento do cadastro, cartazes e banners informativos sobre os cuidados e higiene.

“Sobre o pagamento, orientamos que sejam efetuados por meio de cartão de crédito e estamos utilizando a aproximação da máquina via wi-fi. Os serviços de sauna, academia, sala de jogos e massagem estão sendo agendados com antecedência, e após a utilização há um intervalo para desinfecção da área”, acrescenta Romero.

No San Diego Suítes Pampulha, em Belo Horizonte, a temperatura dos colaboradores é medida em cada troca de turno. Além da utilização e aplicação dos EPIS, que foram ampliadas, sendo obrigatório o uso constante de máscaras, touca, óculos de proteção, avental, luvas e botas no processo de higienização e desinfecção dos ambientes. “Adquirimos novos uniformes que passam diariamente por uma desinfecção na lavandeira. Toda equipe foi treinada e recebe reforço das melhores práticas na prevenção ao Coronavírus”, explica Hudson Andrade, Gerente do empreendimento. 

No Nobile Suítes Monumental, localizado no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, também já foram adequadas novas medidas. “O hotel recebeu ainda totem de álcool gel e oferece canetas higienizadas em locais separados para dar maior credibilidade ao cliente, além de possuirmos o Selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo”, comenta Danilo Nunes Stacciarini, gerente geral do hotel.

Já Nobile no Express Juiz de Fora, hotel de categoria econômica, apresenta grande aceitação por parte de seus colaboradores. “Estamos realizando treinamentos constantes e reciclagem detalhada de todas as cartilhas sobre uso das EPIs. Toda equipe está engajada, e obedecendo aos protocolos para oferecer segurança aos clientes, colaboradores e, ainda, levando o aprendizado aos seus lares”, diz Geórgia Nunes, gerente Operacional do hotel.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Nobile Hotéis