oyo hotels- vietnãRede pretende atingir a marca de 20 mil quartos no país

Após anunciar o aporte de US$ 300 milhões em expansões nos Estados Unidos, a Oyo Hotels investirá US$ 50 milhões no Vietnã. A rede indiana planeja atingir os 20 mil quartos no país até 2020. Nos últimos três meses, o grupo abriu 90 hotéis com 1,5 mil quartos no total. 

Em comunicado, Dushyant Dwibedy, head da Oyo no país, afirmou que a rede pretende marcar presença em 10 cidades vietnamitas, além das seis já pertencentes ao portfólio que são: Hanói, Ho Chi Minh, Danang, Phu Quoc, Vang Tau e Nha Trang. 

Ao mesmo tempo em que anuncia uma expansão no Vietnã, a rede de hotéis econômicos mostra que tem conseguido se multiplicar rapidamente na Indonésia e se tornar a principal cadeia de hotéis de lá. Em apenas nove meses, Oyo disse que o país conta com um total de 720 hotéis com 20 mil quartos em 80 cidades indonésias em sua rede. No pipeline estão outras 308 unidades, que estão programados para entrar em operação dentro de dois meses.

Dwibedy atribuiu o salto rápido a 90 hotéis no Vietnã em questão de três meses a vários fatores. Por um lado, o país é único por ter muitos “mini” hotéis, isto é, edifícios com 20 a 40 quartos, muitas vezes até menores que 20 quartos. Comparados aos hotéis econômicos na Indonésia, Malásia ou Filipinas, essas propriedades têm uma maior necessidade de distribuir seus custos fixos através da rede da Oyo, enquanto os proprietários de ativos "estão mais abertos a experimentar tecnologia", disse ele à Skift.

Oyo Hotels: expansão

Além dos Estados Unidos e Indonésia, a rede indiana já possui unidades no Japão e no Brasil. Recentemente, a Oyo começou sua expansão em território nacional chegando ao Rio de Janeiro, após implementar dez hotéis em São Paulo. Até o momento, o portfólio carioca possui oito empreendimentos. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oyo Hotels