Unedestinos - treinamentosA simulação foi exclusiva para profissionais do setor previamente inscritos

No último sábado (8), promoveu-se um treinamento de simulação de eventos e protocolos em Bento Gonçalves (RS). A ação foi realizada por meio do Bento Convention & Visitors Bureau em parceria com a Fundaparque, Sindmóveis e CICBG.

A atividade aconteceu no Pavilhão F do Parque de Eventos, de portas fechadas. A capacitação foi voltada para promotores de eventos com apoio da prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana e  Vigilância Sanitária.

O projeto foi idealizado pela consultora Vaniza Schuler, consultora técnica da Unedestinos, e coordenado pelas equipes dos Convention & Visitors Bureau de Bento Gonçalves, Gramado e Porto Alegre, sendo este último que apresentou o projeto preliminar, engajando então várias entidades do setor, em especial, a Abeoc (Associação Brasileira das Empresas de Eventos) e UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras do RS) e ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos).

Para Gabrielle Signor Rodrigues, presidente do CVB de Bento, a simulação foi um sucesso. "Ficamos contentes com a agilidade de todos os parceiros, que tornaram possível o pioneirismo da cidade de Bento Gonçalves. Recebemos visita da Vigilância Sanitária durante o teste e, com certeza, daqui vamos evoluir muito no estabelecimento de protocolos que apoiem a retomada de feiras, congressos, seminários entre outros eventos segmentados com segurança".

Bento Gonçalves CVB: o treinamento

A simulação foi exclusiva para profissionais do setor previamente inscritos. A estrutura da Movelsul Brasil, que já estava montada desde março, quando a pandemia chegou ao país, foi cedida gratuitamente para a ação. A capacitação cumpriu com todos os protocolos da bandeira laranja, respeitando teto de ocupação, uso de máscaras, aferição de temperatura corporal, distanciamento controlado e dispositivos com álcool em gel. Todos os profissionais e empresas fornecedoras envolvidas doaram seu tempo e serviço de forma colaborativa, com destaque para a organização executiva de Andréia Pilão Eventos.

Foram simuladas situações que envolvem desde estacionamento, recepção, credenciamento, passagem dos visitantes por estandes e cerimonial, de forma a testar e demonstrar os protocolos de segurança desenvolvidos pelo grupo Live Marketing, apresentados recentemente ao governo do estado.

Os próximos treinamentos estão programados para serem realizados na Fiergs, em Porto Alegre, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre  e nos hotéis Wish Serrano e Master Gramado. Todos com data a ser definida de acordo com as bandeiras estipuladas pelo governo do estado.

(*) Crédito da foto: Cleber Brauner