A expectativa inicial era inaugurar em meados do ano que vem. Obviamente, a pandemia alterou completamente os planos e, agora, os próximos passos são estudados com cautela. Ainda assim, uma decisão precisa ser tomada e algumas opções estão em análise. A fala é de Antônio Mazzafera, CEO da Fera Hotéis, sobre o projeto do Fera Hotel Baixo Augusta.

Em entrevista ao Hotelier News, o executivo revela que a pandemia não deixou outra alterativa que não fosse a paralisação. “O caixa ficou apertado. Com abertura prevista para dezembro, o Fera Palace Hotel permanecerá oito meses parado. Precisávamos de recursos e todos eles foram direcionados para Salvador”, contextualiza.

Segundo Mazzafera, as obras no Fera Hotel Baixo Augusta estão ainda em estágio inicial, na casa de 15% prontas. Sobre os próximos passos, ele garante que a prioridade continua sendo um hotel. No entanto, o empresário diz não estar fechado a outras oportunidades para o uso do ativo imobiliário, comprado em 2016.

“É preciso entender como vai se comportar a demanda corporativa em São Paulo no pós-pandemia para tomar uma decisão. Estamos analisando opções, como um residencial com serviços, mas reitero que nossa prioridade continua sendo o projeto de um hotel”, explica. “Tomar uma decisão agora é difícil. Isso porque não acredito em retomada plena do mercado paulista no ano que vem”, completa Mazzafera.

Para corroborar a prioridade no hotel, o empresário disse que trabalhar na expansão da rede é um objetivo dos investidores. “Esse é um projeto apenas postergado. Antes da pandemia, tivemos a oportunidade de analisar um ativo em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Acabou não indo adiante”, revela Mazzafera.

Fera Hotel Baixo Augusta - obras paralisadas_Antônio Mazzafera

Mazzafera: prioridade é o projeto do hotel, mas um residencial com serviços é uma possibilidade

Fera Hotel Baixo Augusta: o projeto

De perfil lifestyle, o futuro Hotel Fera Baixo Augusta ocupará o prédio do antigo Hotel Linson. O empreendimento fica quase na esquina com a Rua Marquês de Paranaguá, muito próximo do futuro parque Augusta. O projeto demanda um retrofit completo do imóvel, já que seguirá o padrão da unidade baiana, com foco no design e no serviço de excelência.

No entanto, há uma mudança fundamental na arquitetura. Em São Paulo, em vez do estilo art decó marcante de Salvador, entram em cena linhas mais industriais. O projeto é assinado por Adam Kurdahl, da SPOL Architects, que também foi o responsável pela propriedade soteropolitana.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fera Hotéis