';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Samba Hotéis estreia no mercado paulista com unidade em Itu

Por Filip Calixto 14 de novembro de 2018

Samba hotéis - ituUm dos atuais 46 apartamentos do hotel

O interior de São Paulo vai entrar no mapa de empreendimentos da Samba Hotéis. A partir de dezembro, a rede assume uma unidade em Itu, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. A unidade chega ao portfólio da empresa depois de um movimento de conversão, incorporando uma propriedade que estava sem funcionar há cerca de oito meses. Atualmente, o edifício passa por uma reforma cujos investimentos que chegam a R$ 700 mil.

O Samba Itu conta com 46 apartamentos e ampla área de lazer. A estrutura oferece piscina adulto e infantil, piscina de biribol, playground, salão de jogos, campo de futebol, quadras poliesportiva, de tênis e de vôlei de areia, além de espaço para caminhada.

O anúncio torna realidade um desejo antigo da companhia: estrear no mercado de São Paulo. "Esta é uma região muito importante. Além do desenvolvimento econômico de cidades próximas, a localidade cria conexão de vendas cruzadas entre nossos hotéis, principalmente os corporativos", argumenta Guilherme Castro, CEO da empresa.

De acordo com o empresário, agora é o momento de investir para deixar o hotel em conformidade com os padrões da Samba. Além das mudanças em decoração e enxoval, o aporte financeiro alcança também o centro de convenções, que aparece como uma possibilidade grande para geração de receita. 

"A região possui grande potencial de atração de eventos corporativos e congressos", comenta Castro. Segundo informa o CEO, a ala de eventos conta reúne três salões, que poderão ser adaptados de acordo com a demanda, e duas salas de apoio, além de toda estrutura audiovisual e serviço de coffee break. 

Segundo estimam os executivos da Samba Hotéis, o meio de hospedagem deve gerar 120 posições de trabalho diretas e indiretas. 

Planos para Itu

Os planos para Itu são otimistas. Tanto é que os líderes da Samba já pensam numa ampliação. A ideia é ampliar o número de unidades habitacionais num futuro próximo. "Queremos chegar a 100 ou 120 quartos em um ano e meio", afirma o CEO.

Castro acrescenta que já tem negociações avançadas para outros hotéis na região e também na capital paulista. "Até fevereiro de 2019 teremos duas boas novidades para São Paulo", projeta.

Atualmente, a Samba Hotéis adminsitra nove unidades e antes de Itu, a inauguração mais recente havia sido em Betim, Minas Gerais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Samba Hotéis