WebSpot- my guest - internaFerramenta oferece experiência de hospedagem segura e automatizada

A história nos mostra que novas tendências de consumo geram mudanças nos hábitos da população, agregando ainda novos termos ao vocabulário de empreendedores e clientes. Nos últimos meses, o conceito touchless caiu nas graças do público e virou sinônimo de segurança. A expressão veio acompanhada de inovações tecnológicas criadas para entregar produtos e serviços de qualidade para atender às percepções geradas pelos desdobramentos do novo normal. É neste cenário que a WebSpot propõe elevar a jornada dos hóspedes dentro dos hotéis.

Para muitos especialistas, investir em tecnologia mudou de significado no mercado: passou de diferencial competitivo para questão de sobrevivência. Com as reaberturas em massa da hotelaria doméstica e internacional, empreendimentos iniciaram uma corrida para automatizar suas operações como forma de reforçar a confiança dos hóspedes em viajar. 

Estudo realizado pela HSI (Hotel Internet Services), empresa provedora de soluções de internet para meios de hospedagens, demonstra crescente adoção de ferramentas de personalização de tecnologias nos quartos. O levantamento, realizado com 200 hoteleiros e 700 hóspedes, ilustra como os consumidores estão mais ávidos por serviços como transmissão de conteúdo e funcionalidades touchless.

É de suma importância os hoteleiros entenderem que os clientes esperam cada vez mais conectar seus dispositivos ao wifi do empreendimento. Cerca de 45% dos entrevistados afirmam viajar com pelo menos dois gadgets e 10% pretendem fazer a conexão de quatro. As informações combinadas à pandemia coloca mais pressão sob os hotéis quanto aos serviços automatizados. 

WebSpot: jornada segura e conectada

Hoteleiros sabem o quanto a entrega da experiência vai muito além da hospedagem em si. O atendimento é, muitas vezes, o peso que eleva ou afunda a satisfação do cliente. Nos últimos meses, as expectativas mudaram, da mesma forma que a jornada de estadas também se transformou. 

Além de oferecer uma conexão de rede confiável, o consumidor agora está familiarizado com as vantagens de ter quase toda sua experiência na palma da mão. Um dos exemplos é a adoção em massa de serviços de streaming, com o qual o hóspede passa a ter conteúdos pessoais nos televisores dos quartos. Agora, em um novo momento, os clientes passaram a exigir produtos e serviços do hotel com a mesma interatividade e velocidade.

De acordo com o estudo da HSI, clientes buscam as comodidades dos hotéis como forma de melhorar sua rotina diária. Agora, os mesmos consumidores esperam que os empreendimentos adotem o mesmo nível elevado de conveniência e personalização que a tecnologia tem a oferecer, além de maximizar a eficiência operacional.

MyGuest

Acompanhando as tendências de mercado, a WebSpot lançou recentemente o Webcast, ferramenta chromecast para hotéis que permite ao cliente conectar seu celular à TV da UH. Como forma de complementar os serviços, a empresa de tecnologia carioca agora anuncia o MyGuest, que, além de oferecer uma experiência touchless, ainda favorece a redução de custos com a eliminação da impressão de diretórios, cardápios e grade de canais.

“A demanda surgiu da necessidade de digitalizar algumas informações dos empreendimentos e ainda elevar o consumo do cliente dentro do hotel. Hoje, um dos maiores concorrentes da hotelaria são os aplicativos delivery, o que vem reduzindo a receita do A&B (Alimentos & Bebidas). Com um menu interativo na palma da mão, esse consumo pode aumentar até 20%”, explica Natalia Secioso, gerente Comercial da WebSpot.

A ferramenta oferece sete soluções automatizadas para diferentes departamentos hoteleiros, como cardápio do restaurante e room service; agendamento de serviços extras como spas, saunas e academias; menu interativo do hotel; chat de comunicação com a equipe integrado ao Whatsapp ou Telegram e acesso via QR code. 

“O hóspede não precisa baixar nenhum aplicativo. Basta aproximar o aparelho do QR code que as informações aparecem diretamente na tela do celular. Vale ressaltar ainda que a ferramenta pode ser personalizada de acordo com as necessidades de cada hotel, podendo ativar ou não determinadas funcionalidades e ainda adaptar à identidade visual da marca”, salienta Natalia. “Resorts com serviços de passeios e recreação, por exemplo, podem criar seus próprios menus”.

A novidade ainda oferece o acesso a tarifários, promoções, pesquisas internas e públicas de avaliação do hotel. Outros serviços como lavanderia, e check-out antecipado com extrato detalhado e monitoramento de gastos durante a hospedagem também são possibilidades.

Além de fomentar o consumo dentro da propriedade, o MyGuest ainda pode eliminar custos com gráficas, impressões e papelarias. A adesão ainda está alinhada à políticas ambientais e sustentáveis que vão contra o uso de materiais descartáveis.

Para entrar em contato com a WebSpot, basta enviar um email para [email protected] ou ligue no 0800 591 3004.

(*) Crédito da capa: FreePik

(**) Crédito da foto: Divulgação/WebSpot